Previsões 2020

Desde tempos imemoráveis, as pessoas, em geral, têm um grande interesse em saber ou prever o futuro.

Ao mesmo tempo, a incapacidade de observação e a falta de análise lógica da vida, leva alguns indivíduos a achar que há algo místico, sobrenatural ou divino que controla praticamente todos os seus passos.

Existe, de fato, uma prevalência histórica do uso do destino, adivinhação, superstição e misticismo para “olhar” lá no futuro e dizer o que irá acontecer.

Por que será que isso é tão difundido? O que faz que alguém invista tempo e dinheiro para saber, por exemplo, as previsões para 2020?

Em vez de pensar em um ano inteiro, que tal analisarmos o curto período de um jogo de futebol? Se os jogadores entram em campo sabendo que irão ganhar ou perder, qual é a graça em jogar? E se o time está treinado e confiante, por que precisariam saber o resultado de antemão?

Agora, se a equipe estivesse destreinada e insegura, quem sabe buscariam saber o placar final como uma forma de aliviar sua ansiedade. Aí está então o ponto principal: autoconfiança!

O filósofo L. Ron Hubbard escreveu:

“Autoconfiança é por si só segurança. Sua capacidade é sua segurança. Não existe nenhum segurança, exceto você.” – L. Ron Hubbard

Se alguém sabe com certeza que conseguirá atingir seus objetivos e realizar seus sonhos neste ano que acaba de começar, não terá interesse algum em saber o futuro. A vida para esta pessoa é um jogo e ela avança com garra e determinação.

Mas quando um indivíduo se sente incapaz e não confia em seu poder de realização, ele buscará outras fontes para se apoiar. Uma delas é a falsa segurança de uma possível previsão otimista para seu futuro.

E a causa da diminuição da autoconfiança é o acúmulo de perdas e fracassos na vida. Cada vez que uma pessoa se propôs a fazer algo e falhou trágica e dolorosamente, ela gerou uma imagem deste episódio que se mantém na mente dela, quer lembre ou não do acontecimento.

Infelizmente, há muitos registros de dor, perda e fracasso gravados abaixo da consciência das pessoas e é daí que a baixa autoconfiança é gerada.

Além disso, ocorre a perda da capacidade de pensar individualmente e de forma lógica. E como a sobrevivência e o sucesso estão intimamente ligados à lógica, é vital ser capaz de recuperar o pensamento analítico que será usado para planejar as ações, e principalmente, ultrapassar os obstáculos em direção aos seus objetivos e metas.

E sobre as previsões para 2020.

L. Ron Hubbard responde:

“Uma pessoa prediz o futuro à medida que ela é causa. O futuro não é um padrão estabelecido para abusar de você ou intimidá-lo.

O futuro é um campo de jogo aberto no qual ninguém está cultivando. Se falarmos de territórios virgens, o território mais virgem que há é o futuro.” – L. Ron Hubbard

Portanto, a melhor coisa que você deve fazer para ter um Ano Novo de grandes realizações é investir em fortalecer sua autoconfiança. E a forma mais eficiente, prática e econômica de fazer isso é através da técnica terapêutica de Autoanálise.

Compre o livro Autoanálise e ganhe o workshop. Fale comigo clicando aqui.

 

2 comentários em “Previsões 2020

  1. Jonas Responder

    Muito obrigado pelo artigo! Nunca havia parado pra pensar sobre o assunto e é verdade, só buscamos esse tipo apoio por não termos autoconfiança. A ilustração do jogo foi muito apropriada, visto que o Sr. Hubbard, em muitos de seus livros, compara a vida (nossa sobrevivência diária) a um jogo. Em suas palavras: “A vida é um jogo”. Eu recomendo fortemente o estudo do livro Autoanálise. Desde que fiz o curso de Autoanálise e tenho aplicado as técnicas que aprendi, notei uma melhora significativa na minha memória. Eu andava muito desatento e a esquecer-me muito facilmente de coisas, objetos e acontecimentos. Obrigado Lúcia!

    • luciawinther Autor do postResponder

      Que maravilha Jonas!
      Fico muito contente que você esteja estudando e aplicando corretamente as técnicas dos livros!
      E muito obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *