Por que você ainda não fala inglês?

Em mais de 15 anos como comunicadora de rádio e palestrante, eu conheci muitíssimas pessoas que apesar de estudarem inglês por muito tempo, não conseguem aprender e muito menos falar inglês. Percebo como elas se sentem frustradas e completamente sem esperança de algum dia conseguir tal feito.

Felizmente, através de centenas de workshops Aprendendo a Aprender, já ajudei inúmeras pessoas a perceber que o problema não está nelas, mas sim no método adotado pelas escolas que frequentaram.

E se você que está lendo este artigo também tem este problema, a minha primeira mensagem é:

– Não, você não é burro(a)! O problema é o método.

Como eu promovo, ensino e aplico o método de estudo desenvolvido pelo educador  L. Ron Hubbard, sei que a maioria das escolas de idiomas utiliza técnicas nas quais as três barreiras à compreensão são frequentes em todas as aulas e causam que os estudantes sintam sono, dispersão, tédio, raiva e até dor de cabeça durante as lições.

Uma das barreiras tem a ver com pular para uma etapa mais avançada sem ter entendido bem a anterior. Como as escolas têm de seguir um programa de aulas bem extenso, mesmo que os alunos não tenham compreendido bem, os professores são obrigados a passar para conteúdos mais avançados.

Pensando nisso, resolvi explicar aqui a importância de primeiramente dominar a língua materna antes de tentar aprender outra.

O idioma nativo de uma pessoa precisa ser bem compreendido para que o pensamento dela seja claro e organizado. Um indivíduo que tenha o conhecimento da estrutura de sua língua materna, que esteja bem consciente do que está sendo dito, pensará melhor e se expressará de uma forma mais adequada e compreensível. Conseguirá também argumentar melhor, e desta forma, terá mais sucesso nas causas pelas quais acredita e luta.

A Língua Portuguesa funciona como um instrumento poderoso para os brasileiros que querem mudanças e batalham por elas. Quando alguém conhece bem como seu idioma é estruturado, torna-se mais fluente e passa a ser mais dinâmico e persuasivo através da comunicação.

Dominar seu idioma natal é imprescindível para influenciar, induzir e conquistar pessoas, ou seja, liderá-las em direção aos objetivos que trarão maior benefício a todos. Há muitas outras vantagens!

E uma delas é facilitar o aprendizado do inglês. Em uma escala gradativa, aprende-se primeiramente sua língua materna para depois conseguir assimilar outro idioma.

Além disso, usando o método de estudo Aprendendo a Aprender de L. Ron Hubbard, você vai conseguir vencer as barreiras à compreensão e será capaz de estudar e aprender qualquer assunto, inclusive o inglês!

Entre em contato comigo para saber quando haverá o próximo workshop clicando aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *