Por que falar sobre saúde mental?

É muito interessante perceber que o título original em inglês do primeiro livro de Dianética publicado a nove de maio de 1950 é Dianética: A Ciência Moderna da Saúde Mental. Isso quer dizer que para o autor L. Ron Hubbard, há mais de setenta anos, já estava claro por que falar sobre saúde mental.

De fato, a verdadeira saúde mental sempre foi uma prioridade nas pesquisas e investigações abrangentes e profundas do filósofo Hubbard que não encontrou respostas nem cura alguma em linhas da psicologia, filosofias orientais, universidades e muito menos na psiquiatria.

“Era muito óbvio que eu estava lidando e vivendo numa cultura que sabia menos sobre a mente que a mais baixa tribo primitiva que já estive em contato”.

“Sabendo também que as pessoas no Oriente não conseguiram chegar tão fundo e de uma forma tão previsível aos mistérios da mente como eu esperava, soube que teria que realizar muita investigação”. – L. Ron Hubbard

Essa pesquisa consumiu várias décadas, tendo o mundo como seu laboratório. Sem acesso ao conforto de “doações para pesquisas”, e apoiado somente pela sua brilhante carreira literária, Hubbard estudou 21 raças e culturas. A Segunda Guerra Mundial provocou uma interrupção na sua investigação, mas por outro lado, causou um avanço no desenvolvimento de uma metodologia funcional da mente humana.

Não havia dúvida alguma que o ser humano com frequência se comportava de modo muito ilógico e irracional. A história nos provou que o Homem era capaz de atos de violência extrema como os praticados em guerras, por exemplo, chegando a construir armas nucleares com capacidade de exterminar a raça humana por completo.

Portanto, desde aquela época, não era somente importante falar sobre saúde mental, era uma prioridade se quiséssemos manter a Terra existindo para as futuras gerações.

Assim sendo, uma enorme esperança surgiu quando o livro Dianética: A Ciência Moderna da Saúde Mental foi lançado nos Estados Unidos e a obra se tornou um best-seller da noite para o dia, mantendo-se nas listas dos livros mais vendidos por semanas. E felizmente, continua sendo um best-seller até hoje.

Por que falar sobre saúde mental?

Como pôde perceber, em Dianética, falar sobre saúde mental não é novidade alguma. E muito melhor do que somente discutir o assunto, L. Ron Hubbard desenvolveu uma técnica terapêutica eficiente para restaurar a sanidade de qualquer ser humano.

Como posso ter certeza disso? Observando os inúmeros resultados positivos ao redor do mundo em pessoas completamente saudáveis física e mentalmente.

E a propósito, quero aproveitar para esclarecer o que é, de fato, saúde mental. É uma condição na qual um indivíduo tem pensamentos, emoções e atitudes lógicas que condizem com as circunstâncias e causam o maior bem para o maior número de áreas da vida.

Perceba que eu não disse que a pessoa fica totalmente racional e não sente mais emoção. Ela vai expressar a emoção que corresponde ao contexto no qual se encontra em tempo presente, tendo eliminado da mente as emoções negativas do passado.

Por que falar sobre saúde mental?

Muito bom para ser verdade? Experimente por si mesmo entendendo o assunto através do material didático e ganhando uma sessão terapêutica.

Conclusão: há mais de setenta anos L. Ron Hubbard não somente entendia por que falar sobre saúde mental; ele sabia que investigar este assunto e prover soluções eficientes era vital para a continuidade dos seres humanos na Terra.

Assim sendo, o conhecimento completo sobre a anatomia e funcionamento da mente humana está disponível para qualquer pessoa que queira ter saúde mental e deixar de sofrer com medos ilógicos, ansiedade, depressão, estresse, alteração de humor etc.

Inicie seu estudo e aventura de autoconhecimento hoje mesmo!

Fale diretamente comigo usando o botão de WhatsApp aqui do lado ou deixe um comentário.

2 comentários em “Por que falar sobre saúde mental?

  1. Jeane Rangel Responder

    Nossa como imaginar a história da mente humana! Até hoje está por trás do bastidores, onde o ser humano deixa de aprender para viver suas dores de um inconsciente no qual ainda Não está totalmente curado, seus medos e suas angústias nos trás desamparo e ansiedades, jamais controlada… sensacional a mente do Dr. Trazer a nós valiosos conhecimentos sobre a mente humana de uma forma clara e simples sem muito mimimi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *