Pais conscientes criam filhos inteligentes

Seria maravilhoso se existisse um livro completo que ensinasse os pais a criar filhos saudáveis, éticos, produtivos e bem-sucedidos. Mas, lamentavelmente, não há algo assim tão pleno. Entretanto, quanto mais conhecimento útil sobre o assunto for adquirido pelos progenitores, melhores famílias serão formadas e mantidas. De fato, pais conscientes criam filhos inteligentes.

Porém, o que a gente vê na sociedade, na maioria dos casos, são pais tropeçando através de todo o processo, ainda que com as melhores intenções. Consequentemente, é muito comum encontrar acontecimentos infelizes, com atritos constantes entre pais e filhos, violência e até destruição completa da família.

pais conscientes criam filhos inteligentes

Muitos ainda acham que devem educar batendo nos filhos e não se dão conta de que isto é muito prejudicial às crianças. Os adultos apanharam quando pequenos e juraram não fazer igual com sua prole, mas acabam agindo exatamente como seus pais sem conseguir mudar sua forma de atuar. Até para isso há solução e está neste artigo.

Neste texto, meu objetivo é dar dicas úteis e práticas para que os pais possam se tornar mais conscientes e assim criar filhos mais inteligentes.

  1. Pais conscientes mostram às crianças que a vida é um jogo que contém propósitos, liberdade e barreiras, portanto não é sempre que se vence. Ensinam também estratégias que ajudem os filhos a fortalecer seus propósitos e assim conseguir mais vitórias.

Pais conscientes criam filhos inteligentes

2. Pais conscientes ensinam valores humanos, respeito ao próximo e padrões de moral elevados. Desta forma, os filhos irão respeitar as crenças religiosas dos outros e praticar a “regra de ouro” de tratar os outros como gostariam de ser tratados.

3. Pais conscientes não forçam seus filhos a decorar as matérias da escola e depois regurgitar nas provas. Eles ensinam os filhos a forma de estudar correta para obter compreensão dos assuntos estudados, e assim, gerar profissionais competentes.

4. Pais conscientes premiam filhos produtivos que se esforçam para dar o seu melhor, ir bem na escola a ajudar nas tarefas domésticas. E incentivam filhos preguiçosos a se tornar mais dinâmicos e aplicados.

5. Pais conscientes ensinam empatia, benevolência, amor ao próximo e os perigos da tirania. Eles esclarecem que uma nação que honre a educação e crie estudantes autodeterminados possui o antídoto da ignorância, violência e escravidão.

Comece aplicando as dicas acima e observe os resultados. Se quiser um livro ou DVD (livro em filme) que o oriente diariamente na direção de uma família unida e feliz, recomendo Um Guia de Senso Comum para uma Vida Melhor – O Caminho para a Felicidade de L. Ron Hubbard.

Gostou das dicas? Quais têm sido suas dificuldades na criação de seus filhos? Acredita que pais conscientes criam filhos inteligentes? Aguardo seu comentário.

4 comentários em “Pais conscientes criam filhos inteligentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *