Meditação em casa

Meditação é uma técnica que deveria levar sua mente a um estado de calma e relaxamento com o objetivo de atingir tranquilidade e paz interior, e assim trazer diversos benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de ajudar a melhorar o foco e a produtividade no trabalho e estudos. Se fosse fácil fazer meditação em casa, muitas pessoas poderiam se beneficiar.

Parece simples, mas devido a existência da mente reativa (descoberta pelo filósofo L. Ron Hubbard que grava e armazena experiências dolorosas), quando uma pessoa tenta esvaziar sua mente, episódios de dor, perda e sofrimento do passado podem vir à tona para preencher o espaço vazio. Já aconteceu com você quando tentava meditar? (Comente abaixo se positivo.)

Muitas pessoas também relatam bastante dificuldade para conseguir esvaziar a mente quando tentam meditar e é outro motivo pelo qual acabam desistindo.

meditação em casa

Minha proposta é diferente: por que deixar a mente vazia se você pode preenchê-la com conteúdo positivo?

Da mesma forma que lembranças dolorosas nos fazem sofrer de novo, memórias de momentos prazerosos, fazem com que possamos experimentar novamente sensações de alegria, realização e satisfação.

Imagine conseguir sentir outra vez o orgulho de uma vitória, a emoção do nascimento de um filho, a alegria de uma viagem ou a realização pessoal por ter conseguido adquirir uma casa, por exemplo, e tantos outros momentos de prazer e felicidade que apesar de estarem esquecidos ainda estão totalmente gravados em sua mente e podem ser acessados.

Aí que entra minha proposta de fazer meditação em casa.

Na meditação tradicional, é necessário encontrar um foco para manter a atenção, e isso muitas vezes é difícil de fazer sem um direcionamento.

Agora, na técnica que proponho chamada Autoanálise, dá para fazer com a ajuda de um livro. O próprio autor, no caso, L. Ron Hubbard, direciona sua atenção, não a um único foco, mas para diversas experiências positivas da sua vida, uma após a outra, em listas. Desta forma, fica muito mais fácil não perder o foco.

Sem nem falar sobre como esta terapia é deliciosa e energizante!

Mas, como que algo tão simples como relembrar episódios positivos da sua vida pode ser tão eficaz como terapia? Leia aqui:

“É possível, por meio de certos processos, remover a carga de incidentes dolorosos. Uma das maneiras de fazer isto é pôr a ênfase e a concentração do organismo nas ocasiões em que teve sucesso em sobreviver.” – L. Ron Hubbard

Com a Autoanálise, a sua meditação em casa vai ganhar nova vida, ainda mais agora que há uma aula online completa explicando como fazer passo a passo e um grupo de WhatsApp especial, com pessoas de norte a sul do Brasil, que o acolhe e incentiva. Desta forma, você nunca estará sozinho!

meditação em casa

Ficou interessado? Converse comigo individualmente para eu possa avaliar se este método é realmente para você.

Aguardo seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *