Insônia – o que fazer para dormir durante crises

Uma das primeiras consequências de crises, preocupações, problemas etc. é a dificuldade para pegar no sono. Fica realmente difícil dormir quando pensamentos negativos e aflições parecem grudar na sua cabeça, dando voltas e mantendo-o em estado de alerta na hora de descansar. Se está sofrendo de insônia e quer saber o que fazer para dormir durante crises, este é o artigo certo.

Minha ideia foi reunir várias dicas naturais para dormir em um só local, e assim, facilitar sua vida.

Antes de continuar, vamos verificar se você está fazendo exatamente o contrário do que deveria se busca ter um boa noite de sono.

insônia - o que fazer para dormir durante crises

O que pode contribuir com a insônia é ingerir cafeína depois das dezoito horas ou até antes, comer muito à noite, manter-se em lugares bastante iluminados, ficar focado em frente de telas de TV, computador e celular, consumir bebidas alcoólicas, receber más notícias e dormir durante o dia.

Comece, portanto, mudando alguns destes hábitos que citei e já sentirá alguma diferença.

Obviamente que há também medicações, mas como elas causam efeitos colaterais muito prejudiciais e ainda podem viciar, que tal primeiro tentar as sugestões abaixo?

Insônia – o que fazer para dormir durante crises:

Chás

O primeiro item que busquei na Internet foi o chá relaxante.

Há vários sites falando sobre este tema, mas escolhi este porque além de citar seis ervas diferentes, ainda explica como fazer.

insônia - o que fazer para dormir durante crises

Exercícios físicos

Em relação à ginástica, eu mesma sinto uma grande diferença na qualidade do meu sono nos dias que faço exercícios aeróbicos. Por isso, recomendo que pratique alguma atividade física regular.

Na hora de dormir, opte por movimentos calmos e relaxantes. Gostei destes alongamentos porque são simples e qualquer pessoa consegue realizá-los na cama mesmo.

Dicas para resolver a insônia rapidamente

Escolhi duas opções que encontrei na Internet pela facilidade de fazê-las.

A primeira é do Dr. Peter Liu. Preste atenção e veja que tipo de martelo ele recomenda!

E a segunda é Dr. Andrew Weil, que estuda insônia há muito tempo em Harvard.

Coloque em prática e depois escreva nos comentários como foi sua experiência.

Solução definitiva

E a última dica é mais decisiva porque trabalha na origem do problema.

É milenar o fato de que mente sã é igual a um corpo saudável. A novidade é uma terapia que você pode fazer em casa mesmo através de um livro intitulado Autoanálise de L. Ron Hubbard.

meditação em casa

Não é necessário ler o livro, mas utilizá-lo na aplicação das sessões terapêuticas. E agora está ainda mais fácil, porque com a aquisição do livro, você recebe uma aula online na qual explico exatamente como fazer. Além disso, poderá entrar em um grupo de WhatsApp especial com mais de trinta pessoas que aplicam a Autoanálise regularmente, tiram dúvidas e se motivam todos os dias. Experimente uma sessão.

“Você tem dificuldade em adormecer ou em levantar-se? Você se sente um pouco cansado boa parte do tempo? Bom, isso pode se remediado. (…)

Há também a questão de quão jovem ou velho você possa parecer. Nesse campo, a Autoanálise, pode operar uma verdadeira mudança.” L. Ron Hubbard (do livro Autoanálise)

Espero que tenha gostado das dicas, tente colocá-las em prática e queira compartilhar este artigo com amigos e parentes.

Gostaria realmente de ajudá-lo a dormir melhor por toda a sua vida! Fale comigo diretamente se tiver quaisquer dúvidas.

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