Em época de crise, qual é o melhor investimento?

Por definição, um investimento é algo em que você coloca energia e depois, espera receber em troca uma maior quantidade de energia. Obviamente, não é só dinheiro que se pode investir. O conceito se aplica a qualquer recurso que você controle, incluindo tempo e atenção.
Portanto, ao invés de falar sobre bolsa de valores, títulos, ações, caderneta de poupança e coisas deste tipo, vou abordar algo muito mais precioso: sua criatividade.
Sua habilidade para criar algo valioso é o principal fator que determina sua prosperidade. De fato, é muito mais importante do que sua capacidade de economizar.
Em uma de suas palestras, L. Ron Hubbard disse o seguinte:
“Eles dizem que se você economizar, você terá. Isso é bem legal. Quero dizer, realmente foi um cérebro gigante que pensou nisso.
Se você começar a economizar coisas, você vai parar de criar coisas – e ai você está lascado…
“Todo bom escritor economizou todas as suas coisas, vocês veem? E ele tem tudo lá para sua velhice e ele começou a ser cuidadoso, entende? E a próxima coisa que descobrem sobre ele é que ele não pode mais criar.
Que tipo de filosofia é esta? É uma filosofia de controle, uma filosofia de controle pesado. Está tentando fazer que o indivíduo se penalize de alguma forma. A melhor maneira de penalizar a si mesmo é começar a acreditar que tudo é escasso e que é melhor que você economize.
Agora se você está pensando que o dinheiro é o fim do esforço, está cometendo um grande erro, porque ele é, realmente e somente, a representação de sua criatividade, é tudo que ele é. Simplesmente representa sua criatividade de alguma forma. E se sua criatividade é boa, você não tem de ser preocupar a respeito de economizar nenhum dinheiro. Seu melhor investimento é sua perícia e sua habilidade para colocar as coisas em ordem novamente, sua habilidade de ficar em cima das suas duas pernas e viver – esse é o melhor investimento do mundo.”
– L. Ron Hubbard
Entendeu a mensagem? Você deve focar na sua capacidade de criar e ser criativo, não economizar fervorosamente por causa da escassez do dinheiro.
É claro que há algumas coisas que você tem de levar em consideração como criar uma conta de reserva emergencial e o Sr. Hubbard cobre isso quando nos ensina a fazer um planejamento financeiro, cuidar de seus pertences e equipamentos etc.
Apesar de estar certo em fazer tudo isso, você deve focar principalmente na sua criatividade se deseja construir e manter sua prosperidade.
Portanto, conclui-se que se queremos ter mais dinheiro, temos que ser mais criativos. Legal, mas como? Seria possível melhorar a criatividade em qualquer pessoa?
Claro que sim! De fato, a criatividade é algo presente em todos os seres humanos. Mesmo que sua manifestação varie de indivíduo para indivíduo, ela pode ser melhorada e potencializada a cada dia.
A criatividade é, de fato, uma das qualidades mais desejadas na atualidade. Às vezes, ela é envolvida em algum mistério como se fosse um dom para poucos gênios, mas ativar sua criatividade pode ser mais simples do que você pensa.
Estou certa que você já usou de sua criatividade para realizar uma festa, um jantar, arrumar o quarto ou um fazer um arranjo de flores aí mesmo na sua casa.
Criatividade é simplesmente a capacidade de criar, de trazer algo novo ao mundo: novas formas, soluções, inspirações, novos caminhos e maneiras de fazer as coisas.
Pode estar presente em grandes feitos e em trabalhos artísticos ou simplesmente em um modo diferente de organizar os móveis da sua casa. Gera tanto grandes descobertas como pequenas mudanças que conseguimos inventar no dia a dia.
A criatividade é um elemento essencial para a vida, não só para quem trabalha diretamente com o exercício criativo, mas também para gerar novas ideias, colocar nossos planos em ação, lidar melhor com os desafios e resolver problemas.
Ótimo! Mas, como que você poderia melhorar sua criatividade?
Vamos analisar. Que emoção, você acha que pode impulsionar mais criatividade em uma pessoa?
Será que uma pessoa que esteja constantemente com raiva vai ser criativa? E uma pessoa que esteja com medo ou sinta-se triste a maior parte do tempo, vai ser criativa? Claro que não!
E uma pessoa alegre, entusiasmada? É fácil de perceber que as pessoas mais alegres e entusiasmadas serão muito mais criativas do que as pessoas que estiverem com raiva, medo e tristeza.
Então, você precisa investir em si mesmo com o objetivo de se tornar cada vez mais entusiasmado, porque assim ficará mais criativo e terá mais ideias, realizações e prosperidade!
Para isso o livro de Autoanálise é fantástico. Nele você encontra uma técnica terapêutica que poderá aplicar em si mesmo para melhorar sua criatividade, motivação e ainda potencializar sua memória!

10 comentários em “Em época de crise, qual é o melhor investimento?

  1. Tati Sklarow Responder

    Olá! Após ler o artigo comecei a refletir como a criatividade é algo que realmente faz a diferença em todos os setores da nossa vida. Quando pensamos sobre os fatores que determinam a prosperidade, muitas outras “coisas” vem a mente e não paramos para pensar que a criatividade é realmente essencial, e que devemos estimulá-la para não ir perdendo ao longo da vida. Parabéns pelo artigo, fiquei realmente curiosa para conhecer o livro Autoanálise e conhecer as técnicas propostas.
    Abs e sucesso!

    • luciawinther Autor do postResponder

      Ótimo, Tati!
      Vou te passar um vídeo no qual algumas participantes do projeto/desafio Mulheres mais Autoconfiantes em um Mês falam sobre seus ganhos!
      Bjs, Lucia

  2. Carol Jianjulio Responder

    Oi Lucia
    Amei esse texto sempre procuro exercitar minha criatividade e inovar as coisas em minha escola …..acredito que alegra as pessoas e meu trabalho flui melhor.
    Obrigada pela grande dica .
    Vou ver se tenho o livro.
    Beijos

    • luciawinther Autor do postResponder

      Legal!
      Este livro é o tema do workshop que quero levar à sua cidade!
      Vamos planejar?
      Bjs, Lucia

  3. Arthur Dias Responder

    Parabéns pelo texto, achei sensacional!
    Identifiquei vários pontos que são abordados em publicidade e que sempre fiz questão de aplicar em todos aspectos da minha vida.

  4. Ana Maria Vieira Responder

    Olá Lucia
    O artigo é ótimo, pois a criatividade é um grande diferencial… Eu fiz Workshop e é surprendede que com aplicação do livro Autoanalise trás de benefícios a nossa Vida.

    • luciawinther Autor do postResponder

      Obrigada!
      Foi um prazer tê-la como participante!
      Parabéns pela dedicação!
      Bjs, Lucia

  5. Ivone Responder

    Olá! Realmente todos nós somos criativos,pois criamos toda a realidade que está à nossa volta. Podemos criar coisas maravilhosas como também criar o caos em nossa vida, rsrsrsrsrs….como um dia, bem distante eu consegui fazer….Muito bom esse assunto, dá muitas variantes de estudos…podemos criar um ambiente harmonioso como o contrário também pois a MENTE é TUDO o que existe realmente o resto é ilusão, é Maya…Muito obrigada por esse email e, gostaria muito de ser a sorteada com o livro AUTOANÁLISE…Abraços fraternos ^_^
    Ivone

  6. Marilda Responder

    Muitas vezes ser econômico compulsivo, trava de tal forma o indivíduo, que ele perde o prazer da conquista, um fator principal a razão da vida.., viver e ser feliz . Para se ter prazer é preciso ter trabalho sem sofrimento, é preciso guardar o medo e arriscar mais. Deus nos deu um enorme potencial para mudarmos nosso destino. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *