É possível entender e confiar nas pessoas

A vida é definitivamente uma atividade cooperativa. Ninguém sobrevive sozinho, mesmo que queira. E por causa desta interação constante, precisamos muito saber se é possível entender e confiar nas pessoas.

Não dá para negar que outra pessoa cultiva nossa comida, constrói nossas casas, protege nossos bens, educa nossos filhos, corta nossos cabelos etc. Mas, às vezes, o fato de ter que compartilhar nossa existência com outras pessoas torna-se um verdadeiro problema.

Existem muitas atitudes e ideias diferentes sobre como viver bem com os outros.

É possível entender e confiar nas pessoas

Algumas pessoas não querem saber nada sobre mais ninguém e fingem que vivem sozinhas. Alguns tentam ser como todo mundo. Outros sofrem apenas para agradar os outros. Muitos estão sempre em conflito com as outras pessoas. E há também quem pense que a maneira certa de sobreviver é dominar os outros.

Mas, a grande maioria não tem ideia alguma de como tudo isso deveria funcionar, simplesmente espera o melhor dos outros e acaba decepcionada. O problema básico é que, às vezes, não entendemos as outras pessoas e elas também não nos entendem.

Queremos ser felizes no amor, conhecer alguém legal, entregar nosso coração e nossa confiança e, pimba, somos traídos.

É possível entender e confiar nas pessoas

Decidimos trabalhar duro para alguma empresa, somos leais e dedicados porque esperamos ser promovidos, ter uma carreira bem-sucedida e, pimba, a promoção vai para um colega que não merecia.

Optamos por construir nosso próprio negócio e contratamos colaboradores para trabalhar conosco, pagamos bem, damos bons benefícios, os tratamos com respeito e, pimba, eles roubam nossos clientes e começam seus próprios negócios em competição conosco.

E depois de tanta decepção, é claro, aprendemos a não confiar em mais ninguém. Apesar de tudo isso, ainda é possível entender e confiar nas pessoas?

O que podemos fazer a respeito deste dilema: infelizes com pessoas, infelizes sem pessoas? Se cortarmos todas as relações com os outros, perderemos pelo menos 50% do prazer de estar vivo.

Uma vida sem amor, amizade, apoio, ajuda, proteção, trabalho em equipe, comunicação e compreensão seria como viver no nível de diversão e empolgação de uma rocha.

Será que há outra opção?

É de alguma forma possível entender os outros bem o suficiente para que possamos identificar em quem confiar e em quem não confiar, quem nos apoiará e quem nos decepcionará, quem será verdadeiro e quem mentirá, quem persistirá conosco em direção aos nossos objetivos ou quem desistirá na primeira barreira? Imagine se você tivesse uma ferramenta que revelasse tudo isso. Quão útil seria?

E não estamos falando de adivinhações não confiáveis como linguagem corporal, data de nascimento ou que cor uma pessoa está usando. Há um método preciso e fácil de entender para observar e identificar os principais traços emocionais que cada pessoa compartilha com os outros.

O escritor e filósofo L. Ron Hubbard desenvolveu duas ferramentas muito valiosas e precisas: a Escala de Tom Emocional e a Tabela de Avaliação Humana. Você poderá usá-las para entender e prever o comportamento de outras pessoas.

Este conhecimento é de valor inestimável porque pode salvar vidas, até mesmo a sua vida e de sua família. E está contido em um livro de fácil leitura e compreensão intitulado Autoanálise.

É possível entender e confiar nas pessoas

Uma vez que tenha o livro, receberá uma aula online que irá ajudá-lo a entender e usar todo o conteúdo da obra. Descobrirá por si mesmo que é possível entender e confiar nas pessoas. Nem todas são confiáveis, assim como nem todas são mentirosas ou traidoras. Adquira e estude o livro Autoanálise e finalmente aprenda em quem confiar.

4 comentários em “É possível entender e confiar nas pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *