Dicas para ter mais tempo e dinheiro

As pessoas geralmente têm dois problemas principais: não ter tempo ou não ter dinheiro. Mais comum é acumular as duas situações e é aí que a coisa fica feia. Se você não tem tempo, nem dinheiro, fica bem difícil resolver esta questão. Mas nada é impossível quando você possui o conhecimento de como fazer algo.

Vou compartilhar duas dicas para ter mais tempo e dinheiro nas mesmas vinte quatro horas do dia que foram concedidas a qualquer ser humano.

Dicas para ter mais tempo e consequentemente mais dinheiro

É fácil observar a existência de pessoas que fazem muito mais que outras, são mais dinâmicas, produtivas e geram mais renda para si mesmas. Portanto, é possível fazer mais em menos tempo.

Também notamos indivíduos que passam o dia todo se movimentando, mas depois de dez ou doze horas de “trabalho” não conseguiram realizar nada de concreto. O dia é uma grande “correria”, mas os resultados deixam a desejar.

Se você se encaixa mais na última descrição, deve estar muito frustrado. E se continuar assim, a tendência é piorar a ponto de ser levado a cair em uma grande confusão apática, sem saber mais o que está fazendo na vida. Como não quero que você chegue nesta condição desfavorável, resolvi dividir meu conhecimento e ajudá-lo a ter mais tempo e consequentemente mais dinheiro.

Dicas para ter mais tempo e consequentemente mais dinheiro

A primeira dica é muito simples, mas extremamente poderosa: faça o que você faz de forma mais rápida! Qualquer pessoa pode aumentar a velocidade das ações diárias.

Comece aos poucos, tome banho, escove os dentes e arrume-se mais rápido, seja mais veloz em responder e-mails, publicar em redes sociais, telefonemas, reuniões etc. É possível aumentar sua agilidade pouco a pouco até que se torne muito mais veloz em todas as suas ações diárias. Sei que é factível porque eu consigo fazer e estou certa de que você conseguirá também.

Segunda dica vem direto do escritor e filósofo L. Ron Hubbard:

“Decisão e tempo têm muito em comum. Quando temos uma decisão limpa e clara, temos tempo limpo e claro. E quando temos indecisão, há uma falta de clareza a respeito do tempo.” (…)

“Decisão tem muito a ver com tempo. Se vocês tiverem decisão, terão tempo. Se vocês não tiverem decisão, não terão tempo.” – L. Ron Hubbard

Vamos ver alguns exemplos? Se encontrasse uma bifurcação na estrada e ficasse indeciso, ficaria parado lá até escolher para que lado ir. Enquanto esteve parado, perdeu tempo.

Se você recebe um e-mail e não decide responder na hora, vai ficar com o tema na cabeça causando distração, e quando resolver responder terá de ler a mensagem de novo gerando mais tempo perdido.

Enquanto não decide se mantém seu emprego ou abre seu próprio negócio, qualquer oportunidade que possa surgir em ambas opções ficará perdida. Não há qualquer avanço quando você está indeciso.

Até mesmo para comprar alguma coisa, sua indecisão faz que perca ofertas e promoções de tempo determinado.

Acredito que tenha ficado claro a importância de decidir rapidamente. O que falta agora é saber como conseguir tomar decisões de forma mais veloz.

A origem da indecisão está na falta de confiança em si mesmo. Se não confiar em suas decisões, se for uma pessoa insegura, vai ficar preso em muitas bifurcações da vida e será uma pessoa com pouquíssimo tempo.

Para fortalecer sua autoconfiança, tornar-se seguro e decidido, recomendo a terapia em casa do livro Autoanálise. Em poucas semanas aplicando essa terapia, já sentirá que pode confiar mais em si mesmo e reabilitará sua capacidade de decisão.

Dicas para ter mais tempo e consequentemente mais dinheiro

Resumindo, comece a ser mais ligeiro em tudo que faz e decida-se mais rápido para ter mais tempo e conseguir assim gerar mais dinheiro!

Gostou do das dicas para ter mais tempo e dinheiro? Tem dúvidas? Comente aqui abaixo ou fale diretamente comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *