Como ser feliz em um mundo infeliz

Você é feliz? Mais ou menos? Às vezes? Seria mesmo possível ser feliz? Mas, como ser feliz em um mundo infeliz?

Quantas perguntas! Bem, antes de determinar se é possível ser feliz, é importante entender melhor o que é a felicidade. Ser feliz pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes.

Ouvimos e lemos em milhares de músicas e poesias que a felicidade pode estar em uma cidade pequenina, ou em uma choupana na colina, ou em passar a tarde em Itapuã, amar e ser amado, ver estrelas no céu etc. É bem variado mesmo!

como ser feliz em um mundo infeliz

De fato, cada pessoa determina o que a torna feliz.

Mas será que é realmente possível ser feliz, mesmo em um mundo infeliz? Há algumas pessoas que acham impossível alcançar a felicidade na sociedade atual, tão injusta e conturbada, em que vivemos.

O escritor e filósofo L. Ron Hubbard pesquisou extensamente sobre a felicidade humana e escreveu bastante sobre o tema. Leia este parágrafo que faz parte do capítulo “É possível ser feliz?” contido no livro que eu mais amo: “Uma Nova Perspectiva sobre a Vida”.

“Um grande número de pessoas questiona se a felicidade realmente existe ou não neste mundo moderno e apressado. Muitas vezes, um indivíduo pode ter um milhão de dólares, pode ter tudo que seu coração aparentemente deseja e ainda assim ser infeliz. Tomemos o caso de alguém que trabalhou toda sua vida. Ele trabalhou duro. Criou uma grande família. Esperou com ansiedade o momento de sua vida em que poderia finalmente aposentar-se, ser feliz, alegre e ter muito tempo para fazer todas as coisas que queria fazer. E o vemos, então, depois de ter se aposentado, será que ele é feliz? Não. Ele está ali sentado pensando nos bons e velhos tempos em que trabalhava arduamente.” – L. Ron Hubbard (livro Uma Nova Perspectiva sobre a Vida)

Percebe como as pessoas buscam a felicidade por toda a vida para depois descobrirem que eram felizes e não sabiam?

Mas, e quando pessoa era feliz em um período de sua vida e realmente após várias perdas, fracassos e desilusões tornou-se infeliz? Isso acontece com frequência.

como ser feliz em um mundo infeliz

Se a felicidade desapareceu, para onde ela foi? Dá para trazê-la de volta? Este parágrafo do mesmo capítulo é revelador:

“Bem, vou lhe dizer uma coisa engraçada. Um grande número de filósofos afirmou isso muitas, muitas vezes, mas a verdade dos fatos é que toda a felicidade que você vai encontrar está em você.” – L. Ron Hubbard (livro Uma Nova Perspectiva sobre a Vida)

Profundo, certo? Agora sim, você vai encontrar a sua felicidade. Mas como? Fique tranquilo que L. Ron Hubbard explica também:

“A felicidade poderia, portanto, ser definida como a superação dos obstáculos na direção de um objetivo desejável.” – L. Ron Hubbard (livro Autoanálise)

Vamos ver um exemplo? Se um adolescente quer tornar-se um médico veterinário formado pela USP, ele terá que enfrentar e vencer vários obstáculos. Primeiro, vai precisar cursar o ensino médio em uma escola muito boa, depois terá de estudar bastante para passar na FUVESP. E após entrar, será necessário se dedicar por vários anos ainda até se graduar e ser um profissional competente.

A cada obstáculo enfrentado e vencido, este estudante ficará feliz!

E é assim com todos os seus sonhos. Portanto, para ser feliz é vital ter sonhos, metas e objetivos a alcançar!

Sonhos, sonhos, sonhos, você lembra quais eram os seus? Ou já se esqueceu deles?

como ser feliz em um mundo infeliz

Muitas vezes, você inicia seu caminho em direção aos seus objetivos bem animado e motivado, mas encontra obstáculos e impedimentos tão difíceis de ultrapassar que acaba até desistindo. Por que isso acontece? L. Ron Hubbard explica:

“Dor demais obstrui o organismo no seu caminho em direção à sobrevivência.” – L. Ron Hubbard (livro Autoanálise)

Dor demais é a vilã! Acúmulo de dor física (acidentes e doenças) e emocional (perdas e fracassos) roubam sua energia e motivação para viver.

O fato é que será sempre necessário atacar os obstáculos que o impedem de atingir seus objetivos. Atacar? Sim, confrontar, fazer faze a, atacar!

Mas se não tiver coragem ou estiver sem ânimo, cansado ou desmotivado, você realmente não vai atacar nada. E se não conseguir enfrentar e superar os obstáculos, como conseguirá atingir seus sonhos e ser feliz?

Portanto, é vital aliviar as dores e perdas que acumulou durante toda sua vida para recuperar sua energia, saúde e vitalidade.

Já descobriu como ser feliz em um mundo infeliz? Primeiro, restaure ou crie objetivos para atingir, logo em seguida, elabore um plano e entre em ação, por fim, ataque e supere os obstáculos para chegar cada vez mais perto da realização de seus sonhos. Depois, repita com novos propósitos.

Se precisar de ajuda para recuperar seu ânimo, motivação e energia, entre em contato comigo para que eu possa indicar a terapia mais econômica e eficiente que eu conheço!

8 comentários em “Como ser feliz em um mundo infeliz

  1. CAROL Responder

    Traumas de infância são umas das coisas que mais nos atrapalham a progredir. Pois é justamente nessa fase que estamos desenvolvendo nosso entendimento sobre a vida, percepções, etc. Esses traumas causam bloqueios que nos atrapalham até mesmo nas atividades do dia a dia e mexe com a autoconfiança. Como recuperar o equilíbrio?

    • luciawinther Autor do postResponder

      Na Dianética há uma técnica terapêutica que drena a carga emocional e a dor dos registros mentais traumáticos. Vou te enviar um link de uma palestra para que entenda melhor.

    • luciawinther Autor do postResponder

      Primeiro passo é querer melhorar! Vou te enviar uma palestra online bem explicativa sobre este assunto.

  2. Alessandra Responder

    Ola lucia quero sabercomo ter corgem e mais autoconfianca ,sinto que me estao sugando minhas energias,to ficando sem motivacao….sem coragem !

    • luciawinther Autor do postResponder

      Certo. Enviarei minha palestra de mais de uma hora e você vai entender exatamente o que está te acontecendo e o que fazer para melhorar.

  3. Valeria Tanese Responder

    Lúcia é sempre maravilhoso ler seus artigos e ouvir seus áudios. Realmente não é fácil ser feliz, quando se foca só nos problemas, traumas e infelicidades. Para que a felicidade aconteça temos que mudar o foco, agradecer e reconhecer o quanto cada um de nós somos agraciados. Gratidão sempre por vc existir e nos fazer refletir.

    • luciawinther Autor do postResponder

      Muito obrigada, Valéria!
      Fico super feliz que goste dos artigos e áudios!
      Continuaremos conversando para que eu possa te ajudar a ser cada vez mais feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.