Como focar na produção em tempos de crise

É muito fácil usar a crise atual como justificativa para ser improdutivo. Por isso, neste período caótico que vivemos é necessário ter ainda mais atenção em manter sua agenda lotada. Quero ajudá-lo passando dicas sobre como focar na produção em tempos de crise.

A palavra produção vem de produzir que significa “causar ou ocasionar que tenha existência”. Também significa compor, criar ou trazer à existência através de esforço intelectual ou físico. Se você quer causar que algo venha à existência, deve multiplicar tempo por ações para produzir a economia que você deseja. Não pense em economia só em termos de dinheiro, mas de todos os elementos que a compõe: bens, serviços, boa-vontade, clientes, recursos, equipamento, atividade, contato e qualquer empenho em produção.

Como focar na produção em tempos de crise

O primeiro passo para aumentar a produtividade é entender bem o que é produto. O filósofo L. Ron Hubbard o define assim:

“Por produto queremos dizer algo completado que tem um valor intercambiável dentro ou fora da organização. Isto pode ser um serviço ou um artigo que foi colocado nas mãos de alguém externo à organização ou de outro membro da organização.” – L. Ron Hubbard

Perceba que ele diz “completado” e isso significa terminado, que não falta nada. Note também que o serviço ou artigo precisa ser valioso e deve ser trocado por dinheiro ou algum outro bem dentro ou fora da empresa. Só quando um indivíduo entender bem esta definição, estabelecer qual é seu produto e o fizer com competência e em grande quantidade, poderá produzir mais e, consequentemente, ganhar mais.

Como focar na produção em tempos de crise

Primeiro exercício: determine qual é seu produto ou produtos.

E se você quer que seus objetivos, projetos e ideias avancem, tem de ser muito produtivo. Como? Aprendendo como focar na produção em tempos de crise e fazendo isso de maneira consistente.

Quaisquer esforços, mesmo os executados de forma inferior, vão auxiliar seu progresso em direção a avançar e conquistar, especialmente se você os faz regularmente e dá seguimento a eles com ações posteriores.

E durante um período de contração ou crise, é principalmente importante que você desenvolva um compromisso disciplinado a respeito da utilização de seu tempo e energia. A maioria das pessoas não tem o componente “avançar” em quantidade suficiente na agenda.

Para isso, é essencial que você estabeleça um horário para si mesmo bem disciplinado para se manter focado e produtivo. É fácil ser interrompido e descobrir no final do dia que não fez muito, mas passou o tempo preocupado e improdutivo. Qualquer volume de produção diária em quantidades adequadas é melhor que nenhuma produção e, assim, você terá mais chances de obter resultados.

Segundo exercício. Defina seus:

  1. Objetivo;
  2. Propósito;
  3. Regras disciplinares;
  4. Plano.

E logo em seguida, determine qual ação fará hoje para colocar seu plano em andamento. E continue fazendo isso diariamente de forma ordenada.

Aqui vai outra dica quente de L. Ron Hubbard:

“A TOTALIDADE DO PODER É PROGRESSO ORDENADO.” L. Ron Hubbard

Portanto, mantenha-se avançando, passo a passo, todos os dias e irá experimentar o poder de seguir assim.

Como focar na produção em tempos de crise

A verdade é que o sucesso não meramente “acontece”. É o resultado de ações planejadas, persistentes e incansáveis, realizadas com constância. Somente aqueles que operam com este ponto de vista e agem de forma correspondente serão bem-sucedidos.

Comente se este artigo fez sentido para você ou compartilhe o que faz para se manter focado. Se quiser ainda mais informações de como focar na produção em tempos de crise, participe de meu webinar Como Atingir seus Objetivos. Aguardo seu contato.

2 comentários em “Como focar na produção em tempos de crise

    • luciawinther Autor do postResponder

      Que ótimo! Fico feliz!
      Dê uma olhadinha nos outros títulos.
      Acredito que encontre alguns outros interessantes também.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *