Como Fazer Terapia em Casa para Vencer a Indecisão

Debater-se com indecisões é como estar preso na lama. Pode ser muito estressante e frustrante. Por isso, aprender como fazer terapia em casa para vencer a indecisão é essencial para sua sobrevivência e felicidade.

Se estivesse tentando decidir sobre mudar de emprego, abrir seu próprio negócio ou tivesse dúvida a respeito de manter um relacionamento, e em tantas outras situações de indecisão, você estaria tão angustiado que acabaria não tomando decisão alguma. Poderia até achar que tudo se resolve por si mesmo.

Grande engano. Não fazer nada significa soltar a mão do volante da sua vida, deixando que as curvas da estrada tomem o controle. O resultado é sempre um desastre.

E decisões são obviamente vitais porque é através delas que dirigimos nossa existência, a cada dia e hora. As decisões impulsionam as ações que são essenciais para mudar a forma como as coisas estão. Pessoas indecisas ficam estagnadas e, consequentemente, têm muita dificuldade para mudar e melhorar suas vidas.

É como se o tempo parasse durante a indecisão. Ocorre, portanto, muita perda de tempo e de oportunidades que talvez nunca mais voltarão.

Para compreender ainda mais, leia esta citação do escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard:

“O primeiro item no estado ideal é EU SOU. Shakespeare estava bastante correto com sua pergunta: ‘Ser ou não ser?’ Quanto um homem está tentando tomar uma decisão, essa decisão resume-se à questão de escolher entre dois caminhos: SER ou NÃO SER. O nível mais elevado no estado desejável é EU SOU. Sem dúvidas sobre a conveniência de ser, sem apreensões a respeito do futuro. “ (…) Um homem só está confortável  quando tiver decidido o caminho a tomar. Enquanto estiver pendurado em um ‘talvez’ em qualquer decisão, ele estará desconfortável. Em qualquer caminho existem apenas duas decisões possíveis: assumir um ESTADO DE SER ou assumir um ESTADO DE NÃO SER.” – L. Ron Hubbard

Portanto, se você aprendesse como fazer terapia em casa para vencer a indecisão, isso seria de grande valor à sua sobrevivência.

Para resolver qualquer coisa temos que localizar a causa. A indecisão tem uma origem mais profunda e enquanto isso não seja localizado e resolvido, você continuará indeciso.

A causa da indecisão está na falta de confiança em si mesmo. Uma pessoa insegura não consegue confiar em suas decisões, por isso, torna-se indecisa.

como fazer terapia em casa para vencer a indecisão

E infelizmente, há também uma escassez de propósitos e objetivos na maior parte das pessoas. Quando alguém não tem propósito e objetivos a consequência é a incapacidade para tomar decisões.

A boa notícia é que esta condição pode ser revertida completamente já que é possível recuperar a autoconfiança e torná-la inabalável.

Primeiro, é necessário entender que sua autoconfiança não desapareceu completamente. Só está enterrada pelas dores físicas e emocionais do seu passado.

Cada experiência negativa que você passou na vida impulsionou sua condição emocional para baixo. Quando você passa por muita negatividade e não tem sucessos suficientes, você acaba profundamente inseguro e incapaz de funcionar na vida.

A boa notícia é que existe uma técnica terapêutica chamada Autoanálise (desenvolvida por L. Ron Hubbard) que poderá fazer aí mesmo em sua casa e com a qual você vai começar a remover esta energia negativa da sua mente.

É uma terapia fácil de aprender, eficiente e qualquer pessoa pode aplicá-la simplesmente usando o livro Autoanálise. E agora ficou ainda mais acessível porque há uma aula completa online que será disponibilizada com a aquisição do livro, além de ser convidado a participar de um grupo de WhatsApp exclusivo.

O resultado da aplicação dessa terapia é uma atitude mais positiva a respeito de si mesmo e de suas habilidades. Desta forma, terá de volta sua autoconfiança, ao invés de estar aprisionado nas sombras do seu passado.

como fazer terapia em casa para vencer a indecisão

De norte a sul do Brasil, pessoas inteligentes como você estão fortalecendo a autoconfiança, memória e saúde através da aplicação da Autoanálise.

Faça parte deste movimento positivo nacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *