Como domar a sua mente e manter o foco

Muito atletas conseguem treinar seus corpos para tarefas e atividades fenomenais. Seria também possível domar a sua mente e manter o foco, sem dispersar, e ainda evitar distrações?

Sim! De fato, tudo é treino!

Para ser competente é preciso observar, aprender e praticar, praticar, praticar, como escreveu L. Ron Hubbard no livro mais traduzido do mundo: O Caminho para a Felicidade!

Mas por que você deveria se importar com as distrações?

Como domar a sua mente e manter o foco

Porque elas impedem que você faça progresso na direção de seus objetivos e sonhos.

Quantas vezes, nesta semana mesmo, você se distraiu de alguma ação construtiva e não realizou o que realmente precisava fazer?

Entendendo melhor para resolver

Existem ações positivas e negativas.

As ações positivas representam a tração, elas o empurram na direção que você decidiu ir na vida. A palavra tração vem do latim tractio, e significa o ato e a consequência de puxar uma coisa, a fim de movê-la ou colocá-la em movimento.

As ações negativas representam as distrações – o oposto de tração. As distrações fazem com que você se separe do que quer atingir na sua vida.

O desafio é, certamente, viver em um mundo com cada vez mais distrações, e ainda assim conseguir concretizar seus objetivos.

Se já não bastasse a televisão que hipnotiza e derrete os cérebros humanos, agora temos muitas outras telas cheias de estímulos quase impossíveis de ser ignorados.

Vantagens de domar sua mente e manter o foco

Atenção e foco formam a base da criatividade e evolução.

Os empregos mais bem pagos atualmente são aqueles que requerem a solução criativa de problemas, respostas inovadoras e o tipo de inventividade que vem do ato de focar profundamente na tarefa em mãos.

Como domar a sua mente e manter o foco

Se você se importa com seu trabalho, futuro da sua família e seu bem-estar mental e físico, precisa se tornar uma pessoa muito mais focada. Isso significa se empenhar para realizar o que você se propõe a fazer e ser fiel consigo mesmo.

Solução definitiva

Para recuperar o controle da sua atenção, tempo e vida, você precisa primeiramente recuperar o controle da sua mente.

E tudo começa com a descoberta de uma barreira ao estudo que é a verdadeira causa da dispersão e falta de foco nos estudos.

Após esclarecer completamente o funcionamento da mente humana no livro Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo, o filósofo L. Ron Hubbard comprovou que quando qualquer pessoa não entende bem o que lê ou estuda, ocorre um branco mental com subsequente dispersão.

Como domar a sua mente e manter o foco

Portanto, o primeiro passo para domar sua mente e manter o foco é aprender e aplicar o método de estudo desenvolvido por Hubbard que ensina as três barreiras ao estudo e como vencê-las para não se dispersar.

Com a aquisição do livro Manual Básico de Estudo que contém o método completo você ganha uma aula online explicando como aplicar a técnica imediatamente.

Se quiser dicas práticas para manter o foco, peça meu E-Book gratuito Como Focar no que Realmente Importa.

Escreva nos comentários em que situações você tem mais dificuldade em focar e acaba se distraindo.

4 comentários em “Como domar a sua mente e manter o foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.