Como controlar seus pensamentos

Uma das piores experiências na vida é ter um pensamento negativo que não quer ir embora. Lembra-se de algum que o assombrou? Até mesmo aquela musiquinha chata que insiste em permanecer na sua mente é algo bastante irritante. Se soubesse como controlar seus pensamentos, poderia se livrar dos negativos e deixar somente os positivos povoarem sua mente. Logo vou revelar os passos que o levarão a esta habilidade.

Mas, por que é tão importante controlar seus pensamentos? Porque eles geram emoções, e as emoções impulsionam suas ações. Um pensamento negativo o leva a ter emoções negativas que o conduzem a atitudes desastrosas. Portanto, pensamentos negativos são a causa de tudo que vai mal na sua vida.

Como controlar seus pensamentos

Por este motivo, o conceito de mudança de vida está completamente atrelado à mudança de pensamento. Todo o mundo sabe disso. O problema é como controlar seus pensamentos, principalmente aqueles que estão escondidos abaixo do seu nível de consciência.

Eu aprendi com o escritor e filósofo L. Ron Hubbard que antes de comandar seus pensamentos, é preciso que você consiga controlar seu corpo e sua atenção. De fato, Hubbard desenvolveu muitos exercícios terapêuticos cujo objetivo é exatamente este: controlar seu corpo, atenção e pensamento.

Agora, como que você poderia iniciar hoje mesmo no primeiro passo que é o controle de seu corpo? Vou dar alguns exemplos:

  • Seu despertador toca de manhã, mas seu corpo não quer sair da cama. Ótimo momento para exercitar o controle e fazer com que o corpo levante imediatamente;

  • Você se alimentou bem no almoço, mas seu corpo está pedindo bolo de chocolate, quem sabe, só um pedacinho… Diga não e largue o garfo;
  • Tem hora marcada para fazer exercícios, mas seu corpo não quer ir. Pegue o corpo pelo pescoço e o inicie nos exercícios;
  • O corpo quer beber ou fumar e você não deseja fazer isso, diga um NÃO bem grande para o corpo.

Estou certa de que poderá pensar em vários momentos do seu dia a dia nos quais poderá exercitar o controle do seu corpo. Se conseguir fazer isso (não é nada fácil) já estará mais próximo de alcançar o objetivo principal que é dominar seu pensamento.

Próximo passo é controlar sua atenção. Para entender isso, leia a definição de tempo presente:

“Quando dizemos que alguém deveria estar em tempo presente, queremos dizer que ele deveria estar em comunicação com seu meio-ambiente da forma que existe agora e não como existiu.” – L. Ron Hubbard

Quando uma pessoa está em tempo presente, ela olha atentamente ao seu redor e vê tudo que está em seu ambiente imediato. Isso também pode ser exercitado. Pratique estar em tempo presente e conseguirá controlar melhor sua atenção.

Após ser capaz de controlar mais seu corpo e sua atenção, perceberá que fica mais fácil comandar seus pensamentos. Tente fazer os exercícios e escreva os resultados nos comentários.

Se quiser uma técnica bem rápida e econômica, recomendo a terapia em casa de Autoanálise que fará através do livro. O próprio autor, L. Ron Hubbard, aplica a terapia em você e o ajuda a controlar seus pensamentos desde a primeira sessão.

Espero que tenha gostado das dicas de como controlar seus pensamentos e queira compartilhar com amigos e parentes.

Permaneço sempre disponível para quaisquer dúvidas ou mais informações através desta linha de comunicação. Aguardo seu contato.

2 comentários em “Como controlar seus pensamentos

  1. Alessandra Sousa Responder

    Cultivar pensamentos positivos geram bons hábitos e consequência saúde física, emocional e espiritual. Cuide de sua mente e viva o presente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *