Como combater a negatividade e ser uma pessoa mais positiva

Você começou a ler este artigo porque sabe que ter uma vida positiva é vital para ser bem-sucedido, mas está com dificuldade em combater a negatividade e ser uma pessoa mais positiva.

Quantas vezes, você realmente desejou ter pensamentos, emoções e atitudes positivas, mas falhou amargamente? Lembra-se da última vez que tentou?

Não se sinta mal. Esta situação é muito comum e não há conselhos, sugestões, recomendações, nem meditações que tenham o poder de bloquear a negatividade quando ela penetra em sua mente e controla suas emoções e ações. Concorda?

vida positiva

Assim sendo, a informação que vou compartilhar é essencial nos dias conturbados da atualidade, pois com tanta energia negativa ao seu redor, até seu otimismo gerado com muito esforço pode rapidamente desaparecer.

Ainda bem que há esperança. A prevenção da negatividade é o melhor caminho para manter um ponto de vista mais positivo. No decorrer do texto, vou explicar exatamente como fazer isso.

Compreenda bem as consequências do negativismo

Perceba os efeitos de suas atitudes negativas. Como isso está afetando sua produtividade? Como atrapalha seus relacionamentos no trabalho, com amigos e família? E como abala sua saúde em geral e sua felicidade? Certifique-se de entender bem as consequências de uma atitude negativa.

Como combater a negatividade e ser uma pessoa mais positiva

Por exemplo, algo ruim acontece no trabalho e chegando em casa você desconta em um parente, gerando uma discussão estúpida e um conflito desnecessário. Ou você briga com algum familiar, leva este sentimento negativo ao trabalho, trata seu cliente com indiferença e ele acaba não comprando de você.

Tenha consciência dos resultados de suas atitudes negativas e estabeleça o propósito de manter-se positivo.

Reconheça suas conquistas

Parabenize a si mesmo quando fizer algo bom. Muitas vezes, a tendência é focar em todas as coisas erradas que fizemos no passado, manter a atenção em como melhorar o presente e preocupar-se por coisas quase impossíveis de atingir no futuro.

Para reter uma atitude positiva, estabeleça objetivos pequenos que possam ser atingidos e quando tenha realizado cada um deles, dê crédito a si próprio. Quando alcançar algo que desejou, você merece ser reconhecido – especialmente por si mesmo.

como combater a negatividade e ser uma pessoa mais positiva

Sugiro que escreva suas realizações como uma lembrança de seu sucesso. E não importa se ninguém mais perceber ou reconhecer, você é o único responsável por sua atitude.

Afaste-se de pessoas, grupos e assuntos negativos

Por mais que você não queira, os pessimistas vão tentar, e muitas vezes conseguir, impregnar emoções negativas em você.

O pessimista é aquele que sempre espera o pior de todas as situações e de outras pessoas, com pensamentos e atitudes negativas.

Mesmo que as evidências indiquem que o pior não vai acontecer, a pessoa pessimista insiste e acredita que vai. E ainda costuma defender seu pessimismo, pois acredita com convicção em suas crenças e limitações negativas.

Como combater a negatividade e ser uma pessoa mais positiva

Até mesmo os noticiários e novelas podem influenciá-lo negativamente e acabar com todo seu positivismo. Quem consegue permanecer otimista depois de assisti-los?

Portanto, o melhor mesmo é evitá-los.

Trate os outros de forma positiva

Não menospreze as pessoas ao seu redor. Ninguém é perfeito e qualquer pessoa erra de vez em quando. Tente sempre encorajar os outros, especialmente se eles estão em situações difíceis e precisam de você. Quando ajuda alguém a ficar mais positivo, você sente-se melhor também.

Procure observar as coisas boas das pessoas. Ao invés de se concentrar nas características negativas, busque as positivas. Você sempre consegue encontrar algo que goste em outra pessoa. Talvez seja simplesmente a roupa ou o sapato, mas comece com alguma coisa e logo verá que há várias outras qualidades.

vida positiva

Seja educado e cumprimente as pessoas com um sorriso no rosto. Elas com certeza vão tratá-lo de forma mais positiva também.

A solução definitiva

Além de tudo isso citado acima, existe um negativismo que está dentro de você, guardado na sua mente.

Se quer realmente combater a negatividade e ser uma pessoa mais positiva, precisa compreender muito bem este tópico.

Por mais que você já tenha esquecido e superado suas perdas, fracassos e dores físicas, tudo isso ainda está registrado na parte da mente denominada “reativa”.

O escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard não só descobriu a “mente reativa”, mas também desenvolveu uma técnica terapêutica que elimina o negativismo de dentro de você de forma definitiva.

Aprenda sobre este tema lendo o livro Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo e/ou assistindo ao DVD duplo Como Usar a Dianética e descubra como se livrar do negativismo de uma vez por todas! (Veja também o kit com desconto.)

Gostou do artigo e das dicas? Tem dúvidas? Deixe um comentário ou fale diretamente comigo.

6 comentários em “Como combater a negatividade e ser uma pessoa mais positiva

  1. Alessandra Sousa Responder

    Manter a mente positiva e fortalecida através do autoconhecimento, nos traz benefícios a curto e longo prazo. Texto com dicas valiosas.

  2. Neusa Maria Ribeiro Responder

    Vamos tentar tentar e tentar. Pq pessoas com auto destruição só nos deixa pra baixo. Tentar filtrar.

  3. José Carlos Aparecido Responder

    É , eu ja sabia dessas coisas.Negatividades, pessoas toxicas, comportamentos toxicos; negatividade, pessimismo.Eliminei tudo isto de minha vida e estou me aprimorando cada vez mais com meu material de dianetica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *