Autoestima, aprender a gostar de si mesmo

Se você não gosta de si mesmo, se não confia na sua capacidade de realizar aquilo que quer, se não acha que merece obter o que almeja, você nunca vai conseguir realizar seus objetivos e sonhos. Praticamente, toda pessoa com baixa autoestima se sente incapaz, acha que não merece sucesso e desiste perante qualquer obstáculo.

Vamos primeiro analisar sua situação atual. Como você se sente em relação a si mesmo? Neste momento exato, qual é sua opinião sobre sua capacidade? Bem, se você faz parte dos 85% da população do mundo que têm problemas de baixa autoestima, acredito que não tenha uma opinião muito boa de si mesmo. Talvez você acredite ter inúmeros defeitos.

Vamos ser sinceros: seus fracassos passados, suas falhas, as críticas e opiniões negativas de outras pessoas contra você não são fáceis de esquecer. E mesmo que você não se lembre das pessoas negativas e os insultos que lançaram na sua direção, a dor e a mágoa ainda estão gravadas abaixo de sua consciência e podem deprimi-lo. De fato, já estão fazendo isso sem que você perceba.

Mas, por que as pessoas em geral têm uma ideia negativa de si mesmas? Existe uma origem, uma causa real e definitiva de todos estes sentimentos e emoções indesejados. Continue lendo para entender como que a imagem que você tem de si mesmo pode ser reduzida.

À medida que passa pela vida, você acumula muitas experiências negativas em sua mente. Por exemplo, você consegue se lembrar de uma ocasião que alguém acabou com sua autoestima, a pessoa o desvalorizou, menosprezou, humilhou, o colocou para baixo mesmo? O que foi dito e quem disse?

Quanto mais intimamente você estiver ligado a esta pessoa, mais irá afetá-lo. Quando é, por exemplo, alguém da família como marido, esposa, pai, filho, ou do trabalho como chefe ou colega, o comentário difamatório tem um peso maior. Mesmo se o indivíduo tinha “boa intenção” quando o criticou.

De fato, não importa o que pense estar errado com você, provavelmente, isso lhe foi dito num período mais antigo de sua vida.

Algumas vezes, até o universo físico o menospreza. Você já desistiu de uma atividade porque não se sentia adequado fisicamente para realizá-la? Já se machucou? Caiu? Já bateu alguma parte do corpo? Isto é o universo físico agindo para suprimir seu verdadeiro poder.

Bem, todas estas experiências gradualmente deixam sua memória e percepções entorpecidas, embaçadas e têm um impacto negativo no seu bem-estar, felicidade e sucesso na vida.

Mas por que você deveria fazer algo a respeito? Eu sei que você quer melhorar sua vida, pois este é um impulso natural do ser humano: sobreviver da melhor forma possível e ser bem-sucedido em todas as áreas da vida.

O problema é que você não terá sucesso enquanto se sentir mal e tiver baixa autoestima por causa de atitudes e pensamentos limitantes gerados, de fato, por outras pessoas.

Os efeitos da carga ou dor mental que eu mencionei antes podem fazer com que você aja de forma irracional, ilógica. Até mudanças repentinas de atitude e humor são causadas por momentos dolorosos de seu passado, mesmo se você não tiver consciência disso, e principalmente se tiver esquecido tudo isso.

um diminui a autoestima do outro

Eu poderia repetir aqui os conselhos comuns que você já leu em outros artigos, mas que são impossíveis de colocar em prática, como por exemplo: elimine a culpa e confie em si mesmo. Como fará isso se sua autoestima está baixa? Para confiar em si mesmo é necessário gostar de si mesmo.

Você busca uma resposta definitiva para aprender a gostar de si mesmo, e é por isso que está lendo este artigo.

Felizmente, existe uma solução decisiva para a espiral descendente da sua negatividade mental. E graças às descobertas revolucionárias do escritor e filósofo L. Ron Hubbard no campo da mente, algo eficiente pode ser feito a respeito disso.

O livro de melhoramento humano Autoanálise foi escrito por L. Ron Hubbard para ser seu guia pessoal de fácil aplicação cujo propósito é eliminar o dano mental passado que está causando sua baixa autoestima e falta de confiança em si mesmo.

mulheres empoderadas com autoestima

Esse livro já foi testado e comprovado por milhões de pessoas há mais de 60 anos e realmente causa melhorias rápidas e perceptíveis.

 O primeiro passo é fazer testes em si mesmo usando a Tabela Hubbard de Avaliação Humana. Você vai localizar onde está na Escala de Tom Emocional, uma escala que mostra sua condição emocional mais recorrente, a emoção que você tem a maior parte do tempo.

Logo que compreenda onde está na Escala de Emoções, você começa a aplicar uma série de exercícios mentais leves, mas poderosos, cujo objetivo é eliminar sua bagagem negativa, o peso que o está segurando e impedindo que atinja todo seu potencial.

Conseguirá se conhecer em um nível tão profundo que nunca pensou ser possível, e com estes simples processos poderá eliminar emoções negativas passadas e qualquer outro estresse mental que mantém sua autoestima lá embaixo.

autoestima todas as idades

L. Ron Hubbard desenvolveu a técnica de Autoanálise em 1951. Esteve em uso desde então e ainda está à frente de inúmeras outras técnicas de desenvolvimento humano, simplesmente porque funciona. Os processos são baseados em verdades fundamentais, que são leis e regras básicas da mente que nunca mudam em serem humanos.

Com a aplicação da técnica de Autoanálise, você vai realmente aprender a gostar de si mesmo em só duas semanas de forma natural sem nenhuma necessidade de conselhos, terapias caras ou medicamentos!

E quanto mais acreditar em si mesmo, mais seu potencial para o sucesso aumentará. Aliviando emoções negativas, descobrirá também que é muito mais capaz do que imagina e finalmente viverá sua vida ao máximo!

autoestima para todos

Muitas pessoas como você já estão nesta jornada de autoconhecimento profundo e fortalecimento da autoestima. Faça parte deste time empoderado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *