A Verdadeira Riqueza é a sua Saúde

Muita gente afirma que a riqueza consiste na quantidade de bens, propriedades e dinheiro que uma pessoa possui. Por experiência própria, eu concluí que, de fato, a verdadeira riqueza é a sua saúde.

Como cheguei a esta conclusão? Vou explicar.

Você já reparou que mesmo pessoas muito ricas não conseguem manter-se saudáveis e acabam falecendo precocemente? Aconteceu com algumas pessoas que eu conheci pessoalmente e com várias outras que não tive o prazer de conhecer, mas acompanhei através de notícias.

Eu pensava que quando uma pessoa fosse milionária, ela conseguiria fazer todo e qualquer tratamento existente no mundo e assim ficaria, sem dúvida, curada. Mas os acontecimentos provaram que, apesar de receber cuidados médicos muito especializados nos melhores hospitais, algumas pessoas acabaram falecendo.

Eu achava tudo isso muito estranho. Até estudar os livros e conferências de L. Ron Hubbard e compreender a razão: a mente controla o corpo, e não ao contrário como a maioria pensa.

A sabedoria milenar da frase “mente sã em corpo são” pode não ser muito bem entendida, mas é a pura verdade. Uma mente saudável é a única garantia de um corpo sadio. E por isso afirmo que a verdadeira riqueza é a sua saúde.

A Verdadeira Riqueza é a sua Saúde

Existem mecanismos mentais que podem causar uma doença e até mesmo a morte de uma pessoa. Claro que são mecanismos inconscientes, em geral mal compreendidos e praticamente ignorados pela medicina tradicional.

Mas, o que significa uma mente sã?

Não é difícil perceber que a mente humana grava e armazena tudo que acontece em nossas vidas nos mínimos detalhes. Em momentos de dor e inconsciência, o registro continua e as gravações contêm todas as percepções da situação dolorosa salva como imagem, inclusive pensamentos e conclusões do indivíduo.

a verdadeira riqueza é a sua saúde

Isso tudo fica guardado abaixo do nível consciente e, portanto, mesmo que a pessoa não se lembre do episódio de dor, ele ainda está lá registrado. E pior, continua atuando posteriormente, trazendo a dor, pensamentos e conclusões do passado ao presente, e desta forma, faz uma pessoa adoecer hoje devido aos incidentes do passado.

Para entender bem melhor todo este mecanismo tenho uma palestra online de uma hora na qual explico como a mente funciona e cito vários exemplos.

A melhor notícia é que existem técnicas terapêuticas capazes de aliviar as gravações de dores e sofrimentos do passado e restabelecer a saúde mental e física do indivíduo.

a verdadeira riqueza é a sua saúde

Este conhecimento completo, incluindo a terapia, está contido no livro Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo de L. Ron Hubbard.

Aqui estão alguns parágrafos do autor:

“O fato é que uma conclusão ou pensamento é permanente. Você torna-se o produto de suas próprias conclusões ou pensamentos. Independentemente de qual seja o ponto de origem, quando você chega a uma conclusão, depois você está sujeito a ela.” (…)

“O que a Dianética faz é desfazer as imagens mentais de momentos dolorosos passados em pedacinhos. Em Dianética podemos retroceder e retirar a imagem que contém a conclusão e, obviamente, você já não estará sujeito a ela. Assim estamos violando uma regra fundamental do pensamento humano. E isso é ótimo.” – L. Ron Hubbard

Espero que tenha ficado claro que mais importante do que ter riqueza material, é ter riqueza mental, pois só assim você consegue garantir sua saúde física e qualidade de vida.

Escreva nos comentários como vai sua saúde mental e física e em que você precisa melhorar, ou fale diretamente comigo clicando aqui.

3 comentários em “A Verdadeira Riqueza é a sua Saúde

  1. Alessandra Sousa Responder

    É essencial cuidar da mente! Assim como cuidamos de um jardim, sendo necessário regar, nutrir, aparar as ervas daninhas. Sempre em manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *