A melhor carta de vendas de todos os tempos

Nos últimos anos, tenho dedicado bastante tempo de estudo para aprender como escrever títulos que se destaquem e textos publicitários que convençam e vendam. Se isso também é interessante para você e seu negócio, leia aqui a minha tradução de “A melhor carta de vendas de todos os tempos”.

Este texto publicitário gerou mais de dois bilhões de dólares para o Jornal The Wall Street Journal. Começa assim:

“Querido leitor,

Ao final de uma bela tarde primaveril, vinte e cinco anos atrás, dois jovens se graduaram na mesma faculdade. Eles eram muito parecidos, esses dois jovens. Ambos foram melhores estudantes que a média, ambos eram bem-apessoados e ambos – como universitários graduados são – estavam cheios de sonhos ambiciosos para o futuro.

A melhor carta de vendas de todos os tempos

Recentemente, esses dois homens retornaram à universidade para sua vigésima quinta reunião.

Eles ainda eram muito parecidos. Ambos eram bem-casados. Ambos tinham três filhos. E descobriu-se que ambos foram trabalhar para a mesma empresa industrial Midwestern, depois de se graduarem e ainda estavam lá.

Mas havia uma diferença. Um dos homens era o gerente de um departamento pequeno dessa fábrica. O outro era o presidente.

Por que essa diferença?

Algum vez, você ficou se perguntando, assim como eu, o que causa este tipo de diferença na vida das pessoas? Não é sempre inteligência ou talento natos, nem dedicação. Não é que uma pessoa deseja ter sucesso e outra não.

A melhor carta de vendas de todos os tempos

A diferença está em o que cada pessoa sabe e como ele ou ela usa este conhecimento.”

(E a carta continua fazendo o discurso de venda do jornal argumentando que ele tem o propósito de passar conhecimento que os leitores possam usar em negócios.)

Conhecimento é a segunda razão pela qual eu resolvi traduzir e publicar “A melhor carta de vendas de todos os tempos”, pois eu concordo plenamente com a conclusão deste texto escrito com tanta inteligência e criatividade. (Ressalva: se o jornal realmente provê conhecimento útil, aí eu tenho as minhas dúvidas.)

Agora, em relação ao poder do conhecimento, estou de pleno acordo e, de fato, já li muitas vezes esta citação:

“A INSEGURANÇA EXISTE NA AUSÊNCIA DE CONHECIMENTO.

Toda a segurança provém do conhecimento.” – L. Ron Hubbard (Livro Os Problemas do Trabalho)

E sei, por muitíssimas experiências próprias, que é verdade absoluta. Por isso, minha missão de vida é levar a todos que queiram, conhecimento útil e prático contidos nas obras do escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard.

Portanto, se você quiser se destacar obtendo conhecimento sobre a mente e a vida que possa levá-lo ao topo de sua carreira profissional ou negócio próprio, comece hoje mesmo com o estudo do livro Os Problemas do Trabalho.

Conhecimento é poder

Eu não posso prometer que o sucesso acontecerá de forma instantânea logo que comece a ler livro Os Problemas do Trabalho, mas posso garantir que se aplicar o conhecimento poderoso contido nesta obra dará largos passos na direção de ser bem-sucedido.

Se tiver dúvidas e não souber se será o melhor para você, converse comigo clicando aqui para que eu possa auxiliá-lo.

E não se esqueça de comentar se você achou que o texto acima é realmente “A melhor carta de vendas de todos os tempos”. Ou será que já leu algo melhor?

4 comentários em “A melhor carta de vendas de todos os tempos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.