7 dicas para ser feliz no Dia dos Namorados

No nosso mundo moderno e conturbado, está cada vez mais difícil manter um relacionamento amoroso sadio, estável e feliz. Por isso, resolvi escrever neste artigo as principais 7 dicas para ser feliz no Dia dos Namorados e por toda a vida!

Não existem segredos mirabolantes e ninguém disse que é fácil, mas dá sim para levar um casamento harmonioso que possa manter o romance em alta e até durar para sempre.

Aqui estão as dicas:

1- Autoconhecimento

Manter o relacionamento com partes bem resolvidas é muito mais fácil do que com problemáticas. A ciência Dianética desenvolvida por L. Ron Hubbard ensina que nossa mente está dividida em analítica, ou racional, e reativa, aquela que grava dores e sofrimentos e traz de volta estes registros mentais quando certos mecanismos são acionados. Muitas vezes, palavras, situações, sons ou até mesmo um cheiro podem trazer emoções e atitudes negativas do passado à tona, sem que você entenda por que está se sentindo mal.

Com o conhecimento da atuação da mente reativa, o casal pode controlá-la melhor e não deixar que ela entre ação para atrapalhar seu relacionamento.

7 dicas para ser feliz no Dia dos Namorados

2- Entenda suas reações

Inúmeras vezes, uma reação impensada e descontrolada pode colocar tudo a perder. Frequentemente, as pessoas falam e fazem o que não queriam realmente falar e fazer. Mais uma vez, aparece a ciência da Dianética para nos alertar que atitudes reativas tem raízes no passado doloroso. Por isso, da próxima vez, antes de estourar por pouca coisa, pare e pense se realmente está brigando por causa de uma toalha molhada em cima da cama ou se o motivo é mais antigo.

3- Comunique-se

Uma comunicação aberta, sincera e afetuosa, que respeite os pontos de vista do parceiro é fundamental para um bom relacionamento. Não tenha medo de ser honesto, e deixe claro para seu cônjuge o quanto é importante para o casamento que vocês dois conversem e cheguem a conclusões e acordos – mesmo que não concordem com tudo.

E por incrível que pareça, quando a comunicação é fluente e constante, o amor aumenta e assim dá para gerar mais romance e consequentemente mais sexo também.

4- Respeite-se

Amor e respeito devem caminhar lado a lado, e isso não pode diminuir com a intimidade. Durante uma briga, quando a situação estiver beirando a violência (física ou verbal), os dois devem sair para lados opostos e dar algumas voltas no quarteirão até que se sintam mais tranquilos para conversar amigavelmente.

5- Nunca fuja dos problemas

Você pode fingir que não é com você, mas não vai acabar bem. Se existe um problema, encare e ataque a questão de imediato. Converse e exponha seus sentimentos, abordando vários aspectos do problema. Só assim você vai ficar em paz com seu cônjuge e consigo mesmo, e poderão seguir em frente.

para ser feliz no casamento

6- A sexta dica vem diretamente do filósofo L. Ron Hubbard

“Não é que todos os homens são malignos, portanto, contratos como o de casamento se dissolvem usualmente em infidelidade e tudo se destrói. Isto não é verdade. O contrário é verdade: quando vocês têm um relacionamento puramente postulado que não tem uma existência real em fato, vocês têm de continuar a criá-lo. E a família que não continue se criando como uma família vai deixar de existir como uma família. Isto é tudo que vocês têm de saber sobre isso.”  – L. Ron Hubbard

Continuem criando seu relacionamento todos os dias. Como? Lembrem-se o que faziam durante o namoro e repitam. Por exemplo, levar flores, chocolates e trocar presentinhos, tirar um tempo só para os dois, planejar um jantar mais íntimo, ir ao cinema, passeios etc. tudo que possa contribuir para fortalecer o relacionamento. Aproveitem bem o Dia dos Namorados!

7- Está na imagem

7 dicas para ser feliz no Dia dos Namorados

Pense como poderia ser mais responsável pelo outro e menos crítico. Enalteça os pontos positivos e trabalhe em conjunto para melhorar os negativos de ambos.

Enfim, como pôde perceber, um dos fatores mais importantes é se comunicar sempre, mais e mais, mesmo que dialogar pareça uma batalha invencível.

Parece incrível, mas acredite, é sempre melhor falar do que não falar. A comunicação aumenta os acordos e a afinidade, ou seja, o amor do casal.

Eu aprendi essas 7 dicas para ser feliz no Dia dos Namorados e por toda vida lendo os livros do escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard, as aplico frequentemente e sou o exemplo vivo de que funcionam já que em 2020 celebrarei 29 anos de casamento feliz! Por isso, espero que possam ser úteis para você também!

7 dicas para ser feliz no casamento no Dia dos Namorados

Comece aplicando o que aprendeu neste artigo e escreva nos comentários os resultados. Seu próximo passo é ler e aplicar a técnica terapêutica de Autoanálise com seu cônjuge, para que você dois se desenvolvam juntos obtendo mais autoconfiança e motivação.

O Webinar Como Ter Relacionamentos Saudáveis e Felizes ficou gravado e você ainda poderá acessá-lo. São duas horas de aula em vídeo com mais dica úteis que podem ser aplicadas imediatamente. Confira!

10 comentários em “7 dicas para ser feliz no Dia dos Namorados

      • Paula Diniz Secon Responder

        Muito legal, depois de 18 anos de relacionamento e 2 filhos, as coisas não são como antes.
        Mas vou tentar colocar essas dicas em prática, e espero que eu consiga também.
        Obrigada.

        • luciawinther Autor do postResponder

          Muito bem! Fique em contato para me dizer se funcionou.
          O Webinar ficou gravado e ainda pode ser acessado.
          Abs, Lucia

  1. Hercilia Goncalves de Lima Responder

    Maravilha é assim que tem que ser ,eu vejo a necessidade de comunicar mais porque eu me tranco muito

    • luciawinther Autor do postResponder

      Compreendo.
      Você vai aprender como melhorar isso no Webinar de sábado no qual já está inscrita.
      Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *