7 dicas para ser feliz no casamento – com romance e sexo

No nosso mundo moderno e conturbado, está cada vez mais difícil manter um relacionamento amoroso sadio, estável e feliz. Por isso, resolvi escrever neste artigo as principais 7 dicas para ser feliz no casamento – com romance e sexo!

Não existem segredos mirabolantes e ninguém disse que é fácil, mas dá sim para levar um casamento harmonioso que possa manter o romance em alta e até durar para sempre.

Aqui estão as dicas:

1- Autoconhecimento

Manter o relacionamento com partes bem resolvidas é muito mais fácil do que com problemáticas. A ciência Dianética desenvolvida por L. Ron Hubbard ensina que nossa mente está dividida em analítica, ou racional, e reativa, aquela que grava dores e sofrimentos e traz de volta estes registros mentais quando certos mecanismos são acionados. Muitas vezes, palavras, situações, sons ou até mesmo um cheiro podem trazer emoções e atitudes negativas do passado à tona, sem que você entenda por que está se sentindo mal.

Com o conhecimento da atuação da mente reativa, o casal pode controlá-la melhor e não deixar que ela entre ação para atrapalhar seu relacionamento.

casal sabe ser feliz no casamento

2- Entenda suas reações

Inúmeras vezes, uma reação impensada e descontrolada pode colocar tudo a perder. Frequentemente, as pessoas falam e fazem o que não queriam realmente falar e fazer. Mais uma vez, aparece a ciência da Dianética para nos alertar que atitudes reativas tem raízes no passado doloroso. Por isso, da próxima vez, antes de estourar por pouca coisa, pare e pense se realmente está brigando por causa de uma toalha molhada em cima da cama ou se o motivo é mais antigo.

3- Comunique-se

Uma comunicação aberta, sincera e afetuosa, que respeite os pontos de vista do parceiro é fundamental para um bom relacionamento. Não tenha medo de ser honesto, e deixe claro para seu cônjuge o quanto é importante para o casamento que vocês dois conversem e cheguem a conclusões e acordos – mesmo que não concordem com tudo.

E por incrível que pareça, quando a comunicação é fluente e constante, o amor aumenta e assim dá para gerar mais romance e consequentemente mais sexo também.

4- Respeite-se

Amor e respeito devem caminhar lado a lado, e isso não pode diminuir com a intimidade. Durante uma briga, quando a situação estiver beirando a violência (física ou verbal), os dois devem sair para lados opostos e dar algumas voltas no quarteirão até que se sintam mais tranquilos para conversar amigavelmente.

5- Nunca fuja dos problemas

Você pode fingir que não é com você, mas não vai acabar bem. Se existe um problema, encare e ataque a questão de imediato. Converse e exponha seus sentimentos, abordando vários aspectos do problema. Só assim você vai ficar em paz com seu cônjuge e consigo mesmo, e poderão seguir em frente.

para ser feliz no casamento

6- A sexta dica vem diretamente do filósofo L. Ron Hubbard

“Não é que todos os homens são malignos, portanto, contratos como o de casamento se dissolvem usualmente em infidelidade e tudo se destrói. Isto não é verdade. O contrário é verdade: quando vocês têm um relacionamento puramente postulado que não tem uma existência real em fato, vocês têm de continuar a criá-lo. E a família que não continue se criando como uma família vai deixar de existir como uma família. Isto é tudo que vocês têm de saber sobre isso.”  – L. Ron Hubbard

Continuem criando seu relacionamento todos os dias. Como? Lembrem-se o que faziam durante o namoro e repitam. Por exemplo, levar flores, chocolates e trocar presentinhos, tirar um tempo só para os dois, planejar um jantar mais íntimo, ir ao cinema, passeios etc. tudo que possa contribuir para fortalecer o relacionamento.

7- Está na imagem

casamento bem-sucedido

Pense como poderia ser mais responsável pelo outro e menos crítico. Enalteça os pontos positivos e trabalhe em conjunto para melhorar os negativos de ambos.

Enfim, como pôde perceber, um dos fatores mais importantes é se comunicar sempre, mais e mais, mesmo que dialogar pareça uma batalha invencível.

Parece incrível, mas acredite, é sempre melhor falar do que não falar. A comunicação aumenta os acordos e a afinidade, ou seja, o amor do casal.

Eu aprendi essas 7 dicas para ser feliz no casamento lendo os livros do escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard, as aplico frequentemente e sou o exemplo vivo de que funcionam já que em 2020 celebrarei 29 anos de casamento feliz! Por isso, espero que possam ser úteis para você também!

dicas para ser feliz no casamento

Comece aplicando o que aprendeu neste artigo e seu próximo passo é ler e aplicar a técnica de Autoanálise com seu cônjuge.

E não se esqueça de deixar seu comentário para que eu possa sempre trabalhar no aprimoramento de meus artigos.

2 comentários em “7 dicas para ser feliz no casamento – com romance e sexo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *