5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos

A falta de coragem está impedindo que você atinja seus objetivos na vida? Infelizmente, esta situação é muito comum nos dias de hoje. Por isso, resolvi escrever sobre este assunto e compartilhar com você 5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos.

5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos

O medo é uma emoção que paralisa realmente e pode levá-lo a um estado de prostração e apatia. Faz que um indivíduo vacile, perca o foco no que quer realizar, procrastine, desista por qualquer mínima dificuldade e tenha mais chances de fracassar.

Portanto, se você continuar assim, a falta de coragem vai conduzi-lo a uma vida infeliz com resultados bem inferiores aos esperados.

O oposto também é verdadeiro. Quando uma pessoa tem coragem, ela age com determinação e autoconfiança, mantém o foco naquilo que quer, persevera e realiza mais na vida.

Qual das duas opções acima você prefere?

Se preferir ser mais corajoso, leia e aplique estas 5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos (baseadas nas obras de L. Ron Hubbard):

1. Encontre algo que não seja uma ameaça

Se você está se sentindo confuso, preocupado, temeroso ou ansioso, olhe ao seu redor (onde quer que esteja agora) e encontre algo que não esteja sendo uma ameaça para você. Faça este exercício por quanto tempo precisar até se sentir realmente melhor, sempre encontrando mais e mais coisas.

2. Não veja ou leia noticiário

Não assista aos noticiários na TV, rádio, nem leia as notícias por duas semanas. Tente e verá que além de não fazer falta alguma, irá se sentir bem mais tranquilo e corajoso.

3. Dê um passeio

Outra forma de fazer com que olhe para seu ambiente e descubra que não é tão ameaçador é dando voltas ao redor do quarteirão (ou em parques) e colocando sua atenção em tudo que vê. Faça isso até se sentir revigorado.

4. Deixe de fazer atividades que o perturbem

a) Faça uma lista de pessoas e atividades que lhe causam mal-estar ou qualquer transtorno; b) Deixe de falar com essas pessoas por um tempo e não faça o que o deixa mal; c) Faça uma lista de pessoas ou atividades que não são uma ameaça para você; d) Associe-se mais com essas pessoas e dê mais atenção a atividades que não o prejudiquem.

5. Aumente sua capacidade de confrontar (fazer face a, enfrentar facilmente)

a) Escreva em uma folha de papel uma pequena lista de problemas que você tem na vida; b) Pergunte a si mesmo: qual desses problemas é o mais fácil de ser confrontado. Anote a resposta; c) Escreva agora o que sabe com toda a certeza que pode fazer a respeito desse problema que escreveu no passo b; d) Faça o que escreveu no passo c. E continue com o exercício até se sentir bem melhor.

5 passos básicos para iniciar um negócio lucrativo

Espero sinceramente que você aplique estas dicas acima e sinta por si mesmo os resultados. Obviamente, se não as aplicar, não haverá mudança alguma.

E se gostou das explicações e exercícios, e gostaria de conhecer uma técnica ainda mais profunda para criar coragem e vencer seus medos, receba uma sessão de terapia que eu mesma farei em você através de um vídeo.

Tenho também um curso online no qual aprenderá muito mais sobre suas emoções e atitudes, além de receber a explicação detalhada de uma terapia simples e poderosa.

5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos

Portanto, além das 5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos, há um conhecimento mais profundo que garante uma vida bem gratificante e feliz. Eu estudo, uso esse conhecimento e sei que funciona. Cabe a você agora agarrar a oportunidade e obter os mesmos ganhos!

Escreva nos comentários abaixo qual exercício gostou mais e compartilhe com amigos que estejam precisando destas dicas.

E é sempre muito fácil falar diretamente comigo. Clique neste botão de WhatsApp aqui do lado para começar a conversa.

2 comentários em “5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos

  1. Maria de Fátima Responder

    Lúcia!

    Parabéns, gostei muito de seu artigo.

    Vou compartilhar com alguns amigos e conhecidos, nesses tempos atuais esses exercícios são fundamentais para reativar a nossa coragem.

    Vou fazer também esses exercícios, é simples e valiosos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *