15 incríveis revelações sobre sua mente

Quando você compra um novo celular ou até um novo carro, ganha um livreto que explica como operá-los. Até mesmo um xampu vem com instruções de uso detalhadas. Por que, então, você nunca recebe um manual que relate o funcionamento de sua mente? Bem, este problema de longa data será solucionado depois que você leia neste artigo as 15 incríveis revelações sobre sua mente.

Sua mente é uma das ferramentas de sobrevivência mais valiosas que você tem. Ela é responsável por sua saúde e sucesso em todas as áreas da sua vida, e por isso, é prioritário entender o funcionamento dela.

De fato, já existe um manual completo sobre o assunto, mas você não vai encontrá-lo em livros e sites médicos ou de psicologia porque a mente não é o cérebro e você não é um rato branco.

15 incríveis revelações sobre sua mente

E apesar de os “especialistas” dizerem que a mente é um mistério e não possa ser entendida, essas 15 incríveis revelações sobre sua mente vão ajudá-lo a compreender muito sobre si mesmo e seu comportamento.

Aqui estão:

  1. Sua mente é como um computador: grava e armazena dados. Contém um registro contínuo de tudo que acontece com você. É por isso que você se lembra onde colocou suas chaves ou carteira, o que aconteceu no último filme que assistiu ou com quem se casou (brincadeira).
  2. Seus registros mentais são imagens em três dimensões, coloridas com som ambiente estéreo e também contêm cada pensamento e sentimento que você teve a respeito das vivências armazenadas desde que foram captadas pela primeira vez.
  3. Mesmo que não se lembre, todas as experiências de sua vida estão gravadas e podem ser recuperadas conscientemente. É através deste mecanismo que você aprende e pode se recordar. E é por isso que o aroma de bolinho de chuva que sinta hoje pode levá-lo à cozinha de sua avó no momento que ela os fritava. O tempo não apaga as imagens que estão na sua mente.
  4. Setenta anos atrás, os psiquiatras acreditavam que os registros de memória estavam de alguma forma armazenados em buracos microscópicos de moléculas proteicas do tecido cerebral. Esta ideia caiu por terra quando se calculou que pelo tamanho do cérebro, ele ficaria sem espaço de armazenagem após três meses de gravações. E tem gente que ainda crê nisso…
  5. O cérebro é simplesmente o órgão que está à frente do sistema nervoso, é a central telefônica dos impulsos que viajam através dos nervos. Ele não controla seus pensamento e memórias da mesma forma que seu coração não controla suas emoções.
  6. Mas, então, como estão gravadas suas experiências? Elas estão gravadas em sua mente em forma de imagem, como uma foto ou vídeo de seu computador ou celular e elas contêm também uma etiqueta de tempo e outros detalhes disponíveis no momento de gravação. 15 incríveis revelações sobre sua mente
  7. Feche seus olhos por um momento e pense em um gato. Viu um gato na sua mente? Muitas pessoas veem facilmente estas imagens mentais e outras não o fazem com facilidade. Para algumas, a imagem é colorida e outras veem em preto e branco. De toda forma, é raríssimo o caso de alguém que não consiga ver imagens mentais.
  8. Quando pensam em uma rosa, alguns indivíduos conseguem sentir o perfume dela e enxergá-la como se ela estivesse na frente deles agora. Outros precisam praticar um pouco mais. Quer praticar?
  9. Feche seus olhos e pense na sua última refeição. Consegue ver a comida? Tem uma ideia do cheiro ou gosto? Pode ver o ambiente onde estava? Ouve os sons? O que estava pensando no momento?
  10. As imagens mentais também contêm emoções, sensações e pensamentos. Feche seus olhos e obtenha a imagem de um limão. Imagine que está mordendo o limão. Sentiu uma reação física em sua boca e corpo?
  11. Se quiser continuar praticando, lembre-se de um momento de alegria e tente sentir-se feliz novamente. Ou lembre-se de um momento de perda e sinta a raiva ou tristeza de novo. Aí está como a mente pode perturbá-lo trazendo emoções negativas do passado ao presente.
  12. Os registros mentais que são feitos em momentos de estresse, dor e perda estão parcialmente escondidos e por isso fogem do seu controle. Eles podem ser ativados por um estímulo ou gatilho do ambiente e fica difícil desligá-los.
  13. É possível, então, reexperimentar raiva, tristezas e medos contidos nas suas imagens mentais. E é neste ponto que sua mente se torna seu maior problema porque sua capacidade de pensar e raciocinar se mistura com emoções inapropriadas do seu passado. 15 incríveis revelações sobre sua mente
  14. Quando você perde a paciência, sente tristeza ou medo sem razão aparente, até mesmo em ocasiões que tem ciúmes, ansiedade e depressão, isso é causado por uma reação de estímulo-resposta a algum gatilho despercebido do ambiente.
  15. Há duas partes da mente: uma analítica e racional e outra reativa e irracional, e elas conflitam entre si. E esta é a maior revelação de todas: sua mente analítica está sendo sabotada por sua mente reativa.

Existe muito mais informação sobre a anatomia e funcionamento da sua mente, só que é tanta que não caberia em artigo algum. Por isso, L. Ron Hubbard lançou um livro completo sobre o assunto intitulado Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo.

A obra se tornou um best-seller imediatamente e, agora traduzido a 52 idiomas, continua sendo o livro mais vendido sobre a mente humana que você vai encontrar, pois além de explicar a fundo as 15 incríveis revelações sobre sua mente que acaba de ler, ainda provê uma terapia passo a passo para descarregar as emoções dolorosas das imagens mentais.

E qual a vantagem disso? Não ter mais pensamentos, emoções e atitudes impostas pelas gravações de experiências dolorosas do seu passado. Poderá, portanto, pensar e agir de forma racional com a emoção adequada ao momento.

Se preferir, há também um DVD duplo Como Usar a Dianética, que contém quatro horas e meia de filmes profissionais cobrindo os tópicos principais do livro. O ideal é ter o kit livro mais DVD e assim poder desfrutar da experiência completa!

E temos vários brindes e bônus: Teste Oxford de Personalidade com entrevista online, livro Dianética: A Tese Original, sessão terapêutica com um profissional qualificado e plantão de dúvidas ilimitado.

Aguardo seu contato para ajudá-lo a iniciar a maior aventura de autoconhecimento de sua vida!

10 comentários em “15 incríveis revelações sobre sua mente

  1. Sandro Dos Santos Oliveira Responder

    Muito interessante !
    Como a mente humana funciona !
    Há muitas coisas que precisamos precisamos conhecer sobre ela.

    • luciawinther Autor do postResponder

      Sim, muito importante!
      Ainda bem que L. Ron Hubbard deixou tudo escrito para a gente!
      Abs, Lucia

  2. Marcelo Candido da Silveira Responder

    Lucia parabéns pelo belo artigo e por sua indicação comecei a ler o livro Dianética e estou achando fantástico e principalmente como podemos enfrentar muitas dificuldades com o conhecimento adquirido no livro e ter mais sucesso e ser mais eficaz nas atividades pessoais e profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *