Vamos falar dos seus planos para 2020

Vou adivinhar. Em 2020 você vai… emagrecer (é claro, todos vamos), parar de fumar, levar o trabalho com menos estresse, entrar para a academia, aprender inglês, abrir seu próprio negócio, pedir um aumento, estudar Dianética etc.
Não importa o que seja, o grande desafio é não abandonar as promessas na semana seguinte ao Réveillon.
Dos sonhos que você sonha, quantos viram realidade? Por que as promessas de mudança nem sempre se cumprem? Bem, que tal desta vez fazer diferente?
Não é só o passar do tempo que vai fazer seus sonhos se realizarem. O primeiro passo é decidir que é tempo de mudança. Você precisa dizer: já chega, basta, quero mudar!
Preste atenção, você deve, de fato, decidir que vai mudar. Decidiu?

Fale alto: 2020 será o melhor ano da minha vida!
O que acontecerá em 2020, acredite, não vai depender da cor da sua roupa na noite da virada, não vai depender do que você come, ou não, muito menos depende de lacinhos, flores, velas, três pulinhos no mar etc. Nada disso.
Vai depender, sim, de quem você quer ser. Vai depender da sua coragem de se livrar de atitudes e pensamentos negativos, que vem lhe fazendo mal, vai depender da sua criatividade em se permitir ser maior, vai depender da sua ousadia de arriscar a ser MAIS, mais capaz, mais inteligente, mais autoconfiante e ir além da mera repetição.
VAI DEPENDER DAS SUAS ATITUDES!
Sim, porque não basta “ter uma boa intenção”. A vida está passando, e você pode seguir fracassado e infeliz até o fim dela, apenas cultivando boas intenções.

INTENÇÃO SEM AÇÃO = MERA REPETIÇÃO. É preciso que as boas intenções se tornem ações.
É importante sim fazer listas escritas de seus objetivos para 2020. É o primeiro passo de um planejamento. Mas é só o primeiro passo.
Às vezes, você faz listas de “intenções” e espera que alguém faça aquilo tudo acontecer. Quem? Um anjo? Um mestre iluminado? Um parente milionário, a sogra, o universo, Deus?
Você pensa: “alguém” tem que fazer isso dar certo! Nem passa pela sua cabeça que aquela é a sua lista e é você que precisa lutar para que ela se torne real.
É claro que ao fazer isso, você delega aos outros aquilo que é a sua tarefa de vida. Isso acontece porque talvez você não se sinta capaz de realizar de verdade o que desejou. Quem sabe sua autoconfiança esteja um pouco abalada.

Você precisa de toda a sua capacidade analítica (e sábia) para, de fato, mudar as coisas para melhor. A mudança não acontece sozinha. Você faz com que aconteça porque se compromete com ela, porque segue perseverante e corajoso, dia após dia, atento, lutando por seus sonhos.
É comum você perceber que gostaria de mudar, mas às vezes é difícil.
Sendo assim, bate uma frustração danada quando, ao fazer o balanço deste ano, você percebe que não realizou nem 10% do que planejou no início de 2019.
Como você se sente quando promete algo a si mesmo e não cumpre? Você rompe um contrato que nunca deveria romper: o acordo consigo mesmo. Você se sente péssimo!
E se virar rotina prometer coisas a si mesmo e não cumprir, isso poderá afetar sua autoestima e autoconfiança.

O grande obstáculo entre sonho e realidade é a sua falta de coragem, perseverança e resistência perante as barreiras que sempre surgem.
Uma saída covarde é deixar seus anseios muito bem escondidos, a ponto de nem sequer admitir que eles existam. Pura sabotagem. Se os desejos permanecem camuflados, você não precisa encarar nenhum fracasso.
Mas com a ajuda do verdadeiro autoconhecimento contido no livro Autoanálise de L. Ron Hubbard, você pode começar a pensar no que quer de fato conquistar no ano que vem.
E vale sonhar, sim! Afinal, é o sonho que nos mobiliza, nos dá motivação e condições para grandes mudanças.
Realizar seus desejos, acredite, pode ser mais fácil do que você imagina. Para que sua promessa de ano novo não vire sonho de uma noite de verão, não basta a empolgação do brinde. É preciso mais. As coisas não acontecem por si mesmas. A esperança tem que ter ação. Isso é, você precisa agir, mudar atitudes, fazer novas coisas, deixar de fazer outras.

Outro fator muito importante para que você atinja seus objetivos profissionais e financeiros em 2020 é o planejamento. Quais são os passos que vão levá-lo a realização de seus sonhos?
É preciso também ter disciplina e organização; é necessário que seus objetivos, propósitos e atividades estejam organizados uns com os outros. Um objetivo não é algo que você decide e que então, de forma milagrosa, se realiza simplesmente porque você decidiu que assim seria.
Para se atingir um objetivo é preciso que certas ações sejam realizadas no mundo real, as quais provocam algumas mudanças para melhor e representam um passo a frente na direção do objetivo final.

O fato é que a única razão pela qual você não conseguiu realizar seus objetivos neste ano de 2019 e não atingiu ainda seus sonhos na vida é porque você não teve contato com as ferramentas necessárias.
Isso é algo que deveria ser ensinado na escola, mas que infelizmente nem as universidades ensinam.
A boa notícia é que vou ministrar o Workshop Como Atingir seus Objetivos em 2020 neste domingo dia 15 de dezembro, das 10 às 13 horas. Você sairá deste treinamento com um plano completo que vai guiá-lo à realização de um de seus objetivos.
Para mais informações clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *