Como fazer que as pessoas gostem de você

Na vida, estamos o tempo todo em contato com pessoas. Desde que nascemos, em nossa família, passando através do período escolar e universidade até o local de trabalho, nós estamos constantemente interagindo com pessoas.

Não há como viver em nossa sociedade atual sem ter de contribuir, interagir e muitas vezes, depender de outras pessoas.

Portanto, saber a respeito do comportamento humano, entender as emoções e atitudes das pessoas, ter conhecimento de como lidar bem com elas são habilidades essenciais para uma vida bem-sucedida em todos os aspectos.

É algo tão vital que deveria ser ensinado em escolas. Mas como não é, muitos passam quase a vida toda tendo problemas de relacionamento e querendo ficar bem afastados de qualquer ser humano, chegando ao extremo de querer viver somente com animais de estimação.

Por que estou dissertando sobre tudo isso se o tema é como fazer as pessoas gostarem de você? Porque se você não gostar de pessoas, vai ficar praticamente impossível que elas gostem de você!

O primeiro passo é, então, conseguir gostar das outras pessoas.

A boa notícia é que há conhecimento prático a respeito deste assunto que foi desenvolvido pelo escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard e está muito bem explicado no livro Os Problemas do Trabalho.

Nesta obra, Hubbard dedica um capítulo inteiro ao Triângulo ARC formado por Afinidade, Realidade e Comunicação. Ele explica:

“Por afinidade, queremos dizer “resposta emocional”. Queremos dizer o sentimento de afeição ou a falta dela”.

Por realidade, queremos dizer “os objetos sólidos, as coisas reais da vida”.

Por comunicação, queremos dizer um intercâmbio de ideias entre duas pessoas. (…)

Estes três termos são dependentes uns dos outros e quando um desce, os outros dois também descem. Quando um sobre, os outros dois também sobem.” – L. Ron Hubbard

Apesar de muitos simples, o Triângulo ARC é a base de todo relacionamento bem- sucedido. Quando um destes fatores diminui, os outros dois caem também e é assim que um casamento, por exemplo, vai por água abaixo e acaba em divórcio.

Utilizando este conhecimento, já ajudei muitos casais a reconstruírem o ARC perdido e salvarem suas famílias do sofrimento das separações.

Mas como seria possível usar o Triângulo ARC para fazer uma pessoa gostar de você?

Primeiro, será necessário que você encontre algo que possa gostar no outro. Logo em seguida, comece o diálogo e mantenha a afinidade (afeição) alta. Encontre assuntos sobre os quase vocês dois concordem e evite falar de temas discordantes. Continue conversando mantendo os três vértices do triângulo em ascensão. Quanto mais o Triângulo ARC aumentar, mais a pessoa gostará de você.

Faça um teste: aplique este conhecimento com alguém que você não conhece, note os resultados e depois escreva o que aconteceu aqui abaixo nos comentários.

Entre em contato comigo clicando aqui para que eu possa lhe enviar mais quatro dicas que irão acelerar o incremento do Triângulo ARC.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *