3 ingredientes vitais para o sucesso

Quando observamos pessoas realmente bem-sucedidas, percebemos que há muitos fatores que determinam o sucesso. É óbvio que não são somente três ingredientes e acabou.

Mas, se queremos chegar lá no topo e ser como elas, precisamos focar e investir em no mínimo três elementos que criarão a base sólida para nosso crescimento profissional e financeiro.

O primeiro é ser saudável. É claro que sem saúde nada conseguiremos realizar.

Partindo do principio que saúde é um bem-estar físico, emocional e espiritual, você se considera saudável?

Infelizmente, as pessoas, hoje em dia, passam mais tempo doentes do que saudáveis.

Como o aparente avanço da medicina que mantém os corpos vivos por mais tempo, mas sem qualidade de vida, a pessoa, antes de morrer, fica trinta anos doente. Com 50 anos, mais ou menos, já começa a adoecer e acaba morrendo com 80. Nada salutar.

Ser saudável é ter energia, ânimo e disposição para fazer tudo que você precisa e quer fazer, e sem nenhuma reação negativa.

Se você sente-se muito cansado a maior parte do tempo, se tem problemas para dormir, dor nas costas, estresse, dificuldade na digestão (prisão de ventre, azia, gases etc.) ou está acima de seu peso ideal você não é completamente saudável.

Então, anote aí que há campo para melhorias neste quesito.

O segundo ingrediente para o sucesso é a comunicação. E isso quer dizer diálogo amistoso com compreensão completa do que foi dito ou escrito em ambos os lados.

Pessoas bem-sucedidas são líderes capazes de influenciar muitos indivíduos e isso se deve à habilidade que elas têm de manter uma comunicação excelente e constante, como descrito aqui nesta citação:

“A área que vocês podem determinar e influenciar é diretamente regulada pela quantidade de comunicação que vocês têm nessa área, não importando o quanto isso seja doloroso para você. Lembre-se disso. O determinismo das ações nessa área depende direta e imediatamente da quantidade de comunicação que vocês tenham nessa área. E a resposta é sempre mais comunicação, não menos.” – L. Ron Hubbard

Portanto, registre aí que deve melhorar e aumentar sua comunicação.

E o terceiro ingrediente vital para o sucesso é a autoconfiança (não poderia faltar).

É incontestável que se você não confia em si mesmo, se não acredita que vai conseguir realizar, se não crê em suas capacidades, nada vai dar muito certo em suas mãos.

Uma das causas principais da falta de autoconfiança é não ser fiel aos seus próprios objetivos. Quando você promete a si mesmo fazer ou não fazer algo e depois não cumpre com a promessa, sua autoconfiança começa a cair.

E agora, o que poderia fazer para começar a melhorar esses três ingredientes vitais para o sucesso?

Recomendo a Autoanálise – um método composto de exercícios mentais leves, mas poderosos, cujo objetivo é fortalecer sua saúde, comunicação e autoconfiança!

L. Ron Hubbard desenvolveu a técnica de Autoanálise em 1951. Esteve em uso desde então e ainda está à frente de inúmeras outras técnicas de melhoramento pessoal.

Por quê? Simplesmente porque funciona.

Com um pequeno investimento de tempo, você notará que após duas semanas da prática de Autoanálise se sentirá muito mais fortalecido e autoconfiante para seguir perseverante na direção de seus objetivos.

Funcionou para mim e garanto que funcionará para você também. Confira!

4 thoughts on “3 ingredientes vitais para o sucesso

  1. Paloma Escarabote Reply

    Que bacana. Depois q comecei a melhorasr as minhas atividades em geral tive um retorno muito grande. E inclui a atividade física e mudei a alimentação isso me ajudou 100% e passo tudo q aprendi p outras pessoas.

    • luciawinther Post authorReply

      Fico muito feliz!
      Já imaginou quando aplicar a Autoanálise?
      Não há limites para o seu sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *