3 dicas simples para se motivar diariamente

O início de qualquer atividade é sempre mais empolgante do que mantê-la em andamento.

Após algum tempo, qualquer empreitada vai sofrer oposição, enfrentar dificuldades e obstáculos, e até amargar fracassos.

E se houver mais impedimentos do que sucessos, você acaba desanimado e perde a motivação. Para recuperá-la, vamos primeiro entender bem o significado do termo.

“Motivar” vem do Latim Medieval MOTIVUS: “o que move, o que empurra”. E esta palavra vem do Latim Clássico MOVERE: “mover, mexer, colocar em movimento”. Portanto, motivar é impulsionar a ação. É óbvio que sem movimento ou ação você não vai conseguir nada na vida. E para entrar em ação é necessário ter algum motivo.

A primeira dica e mais importante é estar focado no motivo, que de agora em diante chamaremos de propósito.

O propósito da corrida é vencer!

Ultimamente, muitos especialistas estão falando de propósito como se fosse algo novo que acabou de ser descoberto. O filósofo americano L. Ron Hubbard escreveu sobre a vital importância de ter e manter um propósito na década de sessenta.

O propósito é o motor que você precisa para se manter caminhando na direção de sua meta. Sem ele você fica realmente perdido.

Então, o primeiro exercício é rever suas metas e objetivos e deixar bem claro para si mesmo qual é o propósito, a razão, o motivo por trás de tudo que está tentando realizar.

Um exemplo simples seria uma pessoa que iniciou atividades físicas com o intuito de perder peso. A meta é emagrecer dez quilos. Mas o mais importante é o propósito por trás da meta. Por que essa pessoa quer emagrecer dez quilos? Para ficar mais saudável, animada, enérgica, bonita e jovem!

O primeiro dia de exercícios vai bem. No inicio é tudo alegria, mas logo ela começa a sentir dores, cansaço, preguiça etc. e pensa em parar ou desistir. Aí que ela tem de focar no propósito, reanimá-lo, fortalecê-lo, precisa relembrar qual são as razões por trás da meta. Às vezes, terá que fazer isso diariamente.

A segunda dica é colocar atenção nos ganhos atingidos. Reveja as suas realizações, tudo que já conseguiu alcançar. Estou certa que você tem mais conquistas do que fracassos.

E a terceira e última dica é ter algum tipo de plano passo a passo. E todo dia avançar um pouco mais na direção da meta. Quando você percebe que está avançando, sente-se bem para continuar.

Um grande sucesso não acontece da noite para o dia. Mas se você mantiver seu propósito fortalecido, ficar atento às vitórias e tiver um plano no qual possa avançar passo a passo, estará no caminho correto.

Se quiser marcar uma entrevista gratuita comigo poderemos conversar mais como aplicar essas três dicas na sua vida.

Fale comigo por whatsapp clicando aqui: www.bit.ly/luciadianetica

 

4 thoughts on “3 dicas simples para se motivar diariamente

  1. TIAGO BRANDAO DE RESENDE Reply

    Fantástico Lúcia. Achei o seu artigo rico e sintético. Bastante didático. Me inspirou e tenho certeza que orientará muitas pessoas. Parabéns! Grande abraço, Tiago Brandão (Central Havona).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *