3 dicas (comprovadas por mim) para se manter jovem e saudável

Se você já passou dos “enta” (40, 50 etc.) deve ter notado uma mudança em seu corpo devido às alterações hormonais comuns nesta faixa etária.

E se for como eu, preocupado em preservar sua saúde, juventude e bem-estar, provavelmente está antenado em todas as dicas que possam não somente atrasar seu envelhecimento, mas também ajudá-lo a manter-se saudável e ativo por mais tempo.

Neste artigo, quero compartilhar as três ações principais que eu uso e garanto que funcionam (nem lembro a última vez que fiquei resfriada), e espero sinceramente que possam ser úteis para você também.

Primeira dica tem a ver com a alimentação.

Eu nunca fui uma pessoa gorda, sempre comi tudo que quis, mas depois dos quarenta,  comecei a notar umas gordurinhas extras aqui e ali. E apesar de fazer exercícios físicos, elas não queriam me deixar.

Em agosto do ano passado estive nos Estados Unidos e uma amiga me falou sobre o Dr. Berg. Ele é um especialista em nutrição. Comecei a ver os vídeos dele e fizeram muito sentido para mim.

Voltei ao Brasil e mostrei para meu marido que também aprovou e começamos a alimentação “low carb”, que quer dizer baixa em carboidrato, e o jejum intermitente.

Basicamente cortamos os pães, arroz, batata, massas etc. Açúcar eu já não consumia mesmo. Agora até café sem açúcar consigo tomar.

Jejum intermitente significa ficar mais tempo sem se alimentar entre refeições. Eu optei por fazer somente três refeições diárias e passar mais horas em jejum do jantar ao café da manhã do dia seguinte.

Sabia que isso também ajuda a manter a pele esticada porque ativa o hormônio de crescimento? Pois é! Faz muito bem!

Se quiser mais informações, assista aos vídeos do Dr. Uronal Zancan e do canal Emagrecer de Vez.

Minha segunda dica é sobre exercícios. O nosso corpo requer ginástica, de qualquer tipo. Você precisa movimentar os músculos, ossos, ligamentos etc para que tudo continue funcionando bem.

Sabemos que um carro parado na garagem vai deteriorando e o nosso corpo é igual.

A dica é encontrar algum tipo de exercício que você curta. Eu, por exemplo, não gosto muito de musculação, esteira e também não aprecio corrida.

Alguns anos atrás, eu decidi começar a nadar. Escrevi um plano seguindo as instruções de L. Ron Hubbard e em janeiro de 2016 comecei. E desde então eu nunca mais parei!

É excelente apesar de ser bastante puxado! Eu gosto, me divirto e mantenho os músculos firmes no lugar e os ossos saudáveis.

Você precisa encontrar o que gosta de fazer, escrever um plano de como vai começar e continuar e entrar em ação!

E a terceira dica é obviamente cuidar da minha saúde mental com Dianética! Afinal, mente sã é igual a corpo saudável! E não há limite ao nosso melhoramento mental.

Agora, para que eu consiga manter a disciplina, tanto para a alimentação saudável quanto para nadar constantemente, é necessário ter disposição, determinismo e decisão!

Quando o despertador toca às seis horas da manhã, não é fácil levantar para ir nadar, principalmente no frio. Mas eu vou, porque decidi fazer isso!

Aliás, uma decisão muda tudo! Primeiro você decide, depois planeja como vai fazer acontecer. Mas se não decidir, nada acontece.

Se você é uma pessoa indecisa e insegura, este é o fator que você precisa trabalhar primeiro.

Neste caso, eu indico uma terapia muito eficiente e econômica para fortalecer sua autoconfiança, deixá-lo mais disposto e ainda melhorar sua memória: a Autoanálise.

E comprando o livro, você também ganha um workshop comigo que garante a compreensão e aplicação do método diretamente do livro.

Informe-se da próxima data do workshop clicando aqui.

 

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