2020 será o melhor ano da sua vida!

Pode ficar sossegado que este não é um artigo estilo Pollyanna e o “jogo do contente”. E nem mesmo é um mantra ou afirmação positiva.

O intuito é fazer que você tome uma decisão e tenha um atitude positiva que seja independente de outras pessoas e acordos da sociedade.

Simplesmente decida que o próximo ano será o melhor de sua vida!

Eu sei que isso é bem difícil. Em uma sociedade autoritária, em que somos “educados” a concordar com o pensamento da maioria, a única forma de ser bem-sucedido é atrever-se a discordar para vencer crises e até sua própria insegurança.

Concordo que o ano de 2019 foi bem complicado, e isso está pesando bastante sobre você e acabando com sua autoconfiança e motivação. Portanto, é necessário renovar sua crença em sua própria capacidade de fazer as coisas acontecerem e darem certo.

Não espere que outra pessoa lhe dê permissão para pensar diferente. Não deixar que algo ou alguém abale ou desafie sua confiança no futuro é a estratégia mais poderosa da vida!

As pessoas que continuam indo bem em tempos desafiantes não são as mais sortudas ou mais fortes, nem as mais inteligentes. Elas são mais persistentes e se recusam a perder.

O melhor exemplo disso é o de pacientes com doenças “incuráveis” como o câncer que se recuperam totalmente, contra todas as expectativas médicas. O único denominador comum encontrado nestas pessoas foi que elas discordaram de desistir!

Você também pode criar seu próprio futuro e pode vencer as batalhas da vida à medida que tiver coragem de discordar.

Aplique este princípio: quando as dificuldades aparecem é só um teste de sua habilidade e disposição para fazer as coisas darem certo. Simplesmente discorde! Não coloque atenção naquilo que não pode ser feito. Foque naquilo que você pode fazer.

Violar sua confiança em fazer as coisas darem certo é o pior que pode acontecer em sua vida. Ninguém mais pode resolver seus problemas e desafios por você, portanto não subestime seu poder de solucionar suas dificuldades. Se você entrou em problemas, adivinhe? Você pode se safar deles, pois já fez isso muitas vezes.

Consegue se lembrar de um momento em que fez algo impossível acontecer? Enfrentou todas as chances opostas, discordou da opinião de todo mundo e conseguiu? Se fez isso uma vez, poderá fazer de novo.

Esta citação do escritor e filósofo L. Ron Hubbard vem bem a calhar: “Se você simplesmente olhasse para a vida desta maneira e falasse: ‘bem, eu não vejo nada que vá me trazer qualquer problema, nenhum obstáculo ao redor que eu possa ver. No que se refere a colocar minhas ideias em andamento, até em relação a pensar ideias, e avançar na vida em geral, eu não vejo nenhum obstáculo’, você não teria nenhum.”

Olhe a seu redor e encontre pessoas que simplesmente fazem isso e discordam de todo o resto. Perceba que elas estão tendo mais sucesso que as outras.

É claro que alguns indivíduos vão dizer: “O ano de 2020 será pior que este”. Ou: “A crise econômica vai acabar com suas economias e não há nada que você possa fazer”. Ou mesmo: “O mercado está parado, desista”. Simplesmente discorde! Esta é a qualidade mais vital requerida de você neste momento.

Portanto, discorde e decida que 2020 será o melhor ano da sua vida!

Precisa de mais incentivo? Peça as dez dicas para vencer crises clicando aqui.

 

2 thoughts on “2020 será o melhor ano da sua vida!

  1. Jeane Edimara Reply

    Fantástico aprendendo a ser diferente, discordar as vezes não faz mal a ninguém, e sim trás mais tranquilidade ao espírito… Amei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *